  Qual o objectivo?

mais um debate para animar as coisas... Porque compramos lego, ou porque a lego como passatempo. colecção, projectos (maquetes de cidades, aldeias medievais, etc)... porquê? lbaixinho (21 years ago, 11-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) depois de lançar a contenda, a minha opinião... lego é o meu passatempo pq considero as peças lego como o meio para exprimir as minhas ideias. claro q não sou um artista, nem o pretendo o ser, mas uso as peças como um pintor usa a tela e as (...) (21 years ago, 11-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) Pois, boa pergunta. Acho que tem a ver com a capacidade de fidelização da LEGO, afinal o seu maior segredo para o sucesso. O puto que tem LEGO gosta sempre, basta ver o quão difícil é convencer os amigos que os têm empacotados no sótão a (...) (21 years ago, 11-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) realmente... à excepcção de alguns casos. nunca vendem... e quando vendem, normalmente é por um preço alto. (...) hummm, acho q não tens razão... poderiamos lançar outro thread a estimar o custo de uma cidade lego. uns 3000 euros para comboio, (...) (21 years ago, 13-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

É um negocio algumas vezes estranho, já que eu, como admirador, nunca parei pra pensar sobre isso, mas é uma paixão que eu tenho desde criança (me recuso a me chamar de puto :D) quando eu montava aqueles legos 2x4 com meu irmão entre 93 e 94 (ele tá (...) (21 years ago, 14-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) já percebi q puto é uma ofensa no português do brasil. mas o q quer dizer ao certo? 16... quer dizer q em principio não vais passar pelas dark ages... q sorte!!! só de pensar nas minhas até me parto todo. deixei passar tanta coisa boas, (...) (21 years ago, 14-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

"Luis Baixinho" <lbaixinho@softhome.net> escreveu na mensagem news:HJMHrJ.1ID1@lugnet.com... (...) parei (...) meu (...) ao (...) o que significa moça ai? :D é quase a mesma coisa, cá com rapariga, ai com moça, EU NÃO ENTENDO O PORTUGUES DIACHO!!!! (...) (21 years ago, 14-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) Jovem mulher? Rapariga? (...) LOOOOOL! :-P Relaxa, pá! A mim também não me chamas tu puto, para ti eu sou quase "kota"(1)! (...) DUAS escolas??? Bem, acho que não estás exactamente em "dark age", porque apesar de tudo ainda dedicas os teus (...) (21 years ago, 14-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) Bem, eu há uns anos fiz contas por alto... se vendesse todos os meus LEGO a coleccionadores, sem muito esforço dava para comprar um carro bom. É muita mesada desperdiçada! :-) (...) Hmmm... Eu troco a Baixa pelo sistema de transportes (...) (21 years ago, 14-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  algorithimo

Exite algum algorithimo bom para fazer um robo pegar um boneco colorido, pois ele nunca pega o boneco, ou ele simplesmente não vé ele, ou pega cedo demais... Luiz (21 years ago, 15-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  algorithimo 2 a missão

Finalmente estou cadastrado no grupo...então posso mandar um email decente... Vamos ao meu problema... Esotu montando um robo com sistema aleatorio de pesquisa ( aleatorio pq o outro que montei era usando um sistema mais preciso) porem eu não (...) (21 years ago, 15-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

(...) antes de mais bem vindo!!!! depois, estás a continuar num thread com outro tema, deverias criar outro com este tema. em vez de fazeres reply a uma mensagem, fazes new (cato superior direito) em news.lugnet.com/loc/br ou news.lugnet.com/loc/pt, (...) (21 years ago, 15-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

Olá! (...) Bem, para a rotação ser mais precisa, posso sugerir que uses uma caixa redutora ligada ao sensor de rotação; assim, cada volta do motor irá corresponder a uma menor rotação do robot, e o sensor ligado ao motor irá produzir resultados mais (...) (21 years ago, 15-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

Primeiramente peço desculpas pelo meu erro da mensagem :-( Primeiramente: As cores dos bonecos são dadas na competição, creio que ela será divulgada pelo menos um dia antes da competição provavelmente no Warmap que vai ter dia antes, os bonecos são (...) (21 years ago, 15-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

(...) não te preocupes! (...) hummm, lembra-te uma coisa, o valor da cor varia conforme a luz do local, e se for a luz do sol tb varia conforme a hora! sabes como vai ser as condições luminosas do local da competição? é q se não souberes o caso (...) (21 years ago, 16-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

realmente tinha-me esquecido de qq coisa. não podes postar fotos no lugnet. normalmente o pessoal coloca as fotos no www.brickshelf.com (só aceita fotos relacionadas com lego) e depois pomos aqui um atalho ou um link. isto no principio é um pouco (...) (21 years ago, 16-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

Sobre a luminosidade Primeiramente falou-se em 1000 lux, porem agora se sabe que a luminosidade vai ser a ambiente ( não 1000 lux, apenas a luminsidade de um sala comum), se vai estar bem ou mal ilumindado eu não faço a minima idea, só saberei (...) (21 years ago, 16-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: Qual o objectivo?

(...) kota, quem é kota???? não há nenhum kota aqui, é todo o pessoal muito jovem, pá. (desculpem, ando preocupado com uma coisa e falar de idade dá-me nos nervos... :)). (...) (para o hélio) dark age é mm deixar o passatempo lego de lado. ainda (...) (21 years ago, 18-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

Recebi uma ideia interessando de laurentino martins, só estou quebrando a cabeça em como criar um programa para a ideia dele.. :-) Mas do pessoas daqui do grupo, quem já entraou em compeonatodos dete tipo da lego...? Como foi ? O que acharam ? Deu (...) (21 years ago, 18-Aug-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: algorithimo 2 a missão

(...) conta, q o pessoal pode dar uma ajuda. o laurentino + o marco correia são, tz, o pessoal q passou por aqui com mais conhecimentos nessa area. o meu interesse é relativo... (...) nunca participei com robots lego, só virtuais (ciber-rato). o (...) (21 years ago, 18-Aug-03, to lugnet.loc.pt)