Re: Qual o objectivo?
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 14 Aug 2003 21:50:32 GMT

In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho wrote:
acho q nunca terei um projecto definitivo (como tem o pedro ou o sérgio), do
tipo construir uma cidade. sou mais o de fazer um modelo, tirar um par de fotos
e desmontar tudo de novo. claro q uns aguentam mais q outros. muito
provavelmente terei alguns q nunca mais os desmontarei (ainda não aconteceu).
mas tb não será regra. claro q de vez em quando terei grandes projectos, como
quando fiz a aldeia medieval. e se calhar com mais frequência. só q isso exige
muita da colecção (em termos de peças) e para construir outra coisa qualquer
viria-me com maiores dificuldades.

mais opiniões!!!!

Os meus grandes projectos são a nível da integração ao máximo de várias coisas
num só layout. Ainda não consegui atinar com um totalmente satisfatório, mas
como sei que há coisas "indispensáveis" já as vou fazendo para mais tarde...

Mas no fundo, eu não sou um grande criador. Mais um coleccionista, não sei...
claro que me dá um grande gozo observar as obras de arte alheias, e retirar
inspiração para alguns MOCs esporádicos, mas reconheço que para um dia conseguir
ficar satisfeito com a minha "Legolândia particular" não poderia fazer mais nada
na vida a não ser ganhar sucessivamente os prémios da lotaria!... :-D

hummm, acho q não tens razão...
poderiamos lançar outro thread a estimar o custo de uma cidade lego. uns
3000 euros para comboio, uns 3000 para sets lego para casa e outras
estruturas, uns 5000 para peças para fazer novas estruturas, uns 1000
para baseplates, uns 2000 para peças verdes, castanhas e arvores para
criar relevo, uns 3000 para automoveis, avioes, helis e minifigs... acho
q não me esqueci de nada.
claro q não pensei muito nos números, mas 17000 euros (ou o dobro) não é
um prémio da lotaria, uns anitos de poupança, isso sim!!!!

Bem, eu há uns anos fiz contas por alto... se vendesse todos os meus LEGO a
coleccionadores, sem muito esforço dava para comprar um carro bom. É muita
mesada desperdiçada! :-)

claro q o pessoal q gosta da cidade pode sempre dividir as coisas. tu
ficas com a baixa da cidade, eu fico com as fábricas, tu cuidas do porto
mar e eu fico com o parque e diversões, etc etc. e depois junta-se tudo
na festa do tijolo!

Hmmm...
Eu troco a Baixa pelo sistema de transportes COMPLETO: combóios, aviões, navios,
estradas... todas as infraestruturas disto já me dariam água pelas barbas. E se
juntar os serviços públicos (Polícia, Bombeiros, Hospitais, Correios,
Repartições...), estou no meu ambiente! :-D

Pedro