Re: algorithimo 2 a missão
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Sat, 16 Aug 2003 06:17:15 GMT

realmente tinha-me esquecido de qq coisa.

não podes postar fotos no lugnet.

normalmente o pessoal coloca as fotos no www.brickshelf.com (só aceita
fotos relacionadas com lego) e depois pomos aqui um atalho ou um link.

isto no principio é um pouco confuso para toda o pessoal.

lbaixinho

Luiz Antonio wrote:

Primeiramente peço desculpas pelo meu erro da mensagem :-(

Primeiramente:

As cores dos bonecos são dadas  na competição, creio que ela será divulgada
pelo menos um dia antes da competição provavelmente no Warmap que vai ter
dia antes, os bonecos são de 2 cores distintas e NÃO IGUAIS AO LEGO
justamente para um robo não confundir a cor e  "engatar" na traseira do
outro :-)

Eu penso algo como

#define companheiro 500 //exemplo de cor

task main()

while(true)
{
  if ( companheiro+5 && companheiro-5) // dando uma margem de 10  ( eu
sempre confundo se é um função AND ou OR )
    {
       OnRev(Garra)
     }
}

Porem ele é muito simples e qualquer coisa que passar no sensor que por
sinal seja parecido ( reflexo do chão) em determinado ponto por exemplo já
aciona a garra e ele acha que pegou, teria quer ser de um jeito que ele
tenta-se e tivesse certeza se realmente pegou o boneco de cor certo ou
simplesmente achou que tinha algo e não era nada... sei lá...realmente eu
testei varios estilos de programas mas nenhum deu certo......neste ponto
estou perdido.

Segundo:

O robo só pode pegar UM robo por vez, o estilo caminhão foi pensado porem
não posso pegar mais do que um e se pegar robo inimigo os pontos vão para o
outro time

Estou mandando umas fotos do meu robo.

Obrigado a todos :-)