Re: estou Convencido
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 3 Oct 2002 12:49:23 GMT

In lugnet.loc.pt, Marco Correia writes:
-----Original Message----->  Luis Baixinho
Sent: Wednesday, October 02, 2002 5:55 PM

sim, isso já sabia. queria era saber se o ir é só de output,
ou tb pode receber msgs de outros ir's (por exemplo de outro
rcx, para comunicar os dois entre eles)

Ah, agora percebi a tua pergunta: Sim, podem. O IR é bidireccional e outra
coisa não seria de esperar, senão o RCX seria mudo ;)
...não seria melhor q um MANAS, ou quase :)

fixe, muito fixe

O sistema de mensagens (1 byte) até serve muito mais para comunicação inter
RCX's do que entre PC e RCX. Não me estou a lembrar agora se há
funcionalidade no Spirit.OCX para o PC receber essas mensagens.
No caso do PC e do RCX, o dialogo estabelece-se mais do ponto de vista de
envio de comandos, alguns deles são perguntas ao estado de variaveis normais
e de sistema (contadores, timers, estado da bateria) e sensores.

Realmente não me estou a lembrar se se consegue receber uma mensagem no PC.
Enviar sim, receber não me lembro... mas deve poder, de threads q me estou a
lembrar ter havido no .robotics sobre um sistema de comunicação q um tipo
criou em q o PC era apenas mais um node na "rede" IR e q penso ser baseado
na trocar de mensagens entre nodes.

Terei q passar a API da Spirit.OCX a pente fino para descobrir isso.
...mas antes tenho q descobrir onde raio é q guardei o SDK com a
documentação do Spirit.OCX :(

mc.

ok
mas para já não há pressa. visto q isso só me vai interessar quando possuir
dois RCX. o q com o ISD no meio ainda vai levar bst tempo.

neste momento estou a me mexer para comprar o MS 2.0, o q vai ser um pouco
dificil aqui em port. se vir q a diferença (€) é muito grande, compro mm o
1.5 e faço o upgrade do firmware para o 2.0. o software não me interessa
muito pq em principio (depois da iniciação no software da lego) vou usar
logo q possa o nqc (aliás já fiz o download do BricxCC).

tz aproveite e compre o Ultimate na fnac, está a 55€. mais barato 5€ do q na
s@h.

depois mais tarde compro o 2.0 (tz em meados do próximo ano). isto se não
sair o 3.0 entretanto.

lbaixinho