  Mocs velhos, novos e em construção

1 Mosaico, eu e a minha esposa lindo, adorei, caro. (URL) Novas fotos do moinho e padaria (URL) (primeira e três últimas) 3 uma nave q estou a construir. a ideia é uma pequena nave de carga/passageiros para aterrar e descolar de planetas com (...) (22 years ago, 5-Jul-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Formalização do PLUG

(...) ok 'tás desculpado (...) compreende-se :) (...) aqui o pessoal tem montes de hobbies, no meu caso é a ficção cientifica (livros) e outras coisas como musica/lord of the rings/programação/jogos de computador etc etc (...) não confundas o norte (...) (22 years ago, 5-Jul-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Formalização do PLUG

Antes demais, peço desculpa pela minha ausência! ^_^ Mt trabalho até agora, com as tarefas na loja, e agora com o verão, há que também visualizar as futuras ex-namoradas. As saidas à noite são essenciais para tal acontecer, por isso, o meu (...) (22 years ago, 5-Jul-02, to lugnet.loc.pt)

  Large arch bridge geometry - help!

Hi all, I am attempting to design a large ached bridge with technic parts, and this means I'll need plenty of reading on the subject of beam-geometry. Can any of you guys help me out in my research? The thing that is giving me the biggest headache (...) (22 years ago, 4-Jul-02, to lugnet.technic, lugnet.loc.pt)

  Re: Formalização do PLUG

(...) Não têm, não :-( O ano passado mandaram-me ir ao IPJ, mas entretanto não pude e coisa ficou em águas de bacalhau... Ai burocracia! Pedro (22 years ago, 24-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Formalização do PLUG

(...) é basicamente são estes os objectivos da associção. divulgação e organização de eventos. (acho q me esqueci de qq coisa). faltam os estatutos e antes dos estatutos, falta gente!!! peço aqui, ao chippi para por um link no site dele a apontar (...) (22 years ago, 24-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Formalização do PLUG

Ok, o PLUG já existe *de facto*, mas temos de o tornar uma associação regida por estatutos e com organização interna se pretendemos oficializá-lo. Assim sendo, estou a lançar a discussão pública de ideias para este fim. Alguns pensamentos meus: #1- (...) (22 years ago, 22-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Nota 20 pela pesquisa! :-) De facto já comecei a investigar isto há um tempo largo, mas sem sucessos muito visíveis - avança-se devagar neste campo, ainda para mais o material tanto de Trains como de Mindstorms é o mais caro da LEGO :-/ Há um (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Eu cheguei a ver qualquer coisa assim, mas não vai muito de encontro ao que eu pretendo; pareceu-me que o combóio que eles usaram na experiência ficava pouco "bonito" depois de lhe meterem um caixote daqueles lá dentro... ;-) E depois, com os (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

Arranjei um tempito e estive a relêr past threads aqui no .loc.pt Afinal já tens andado a investigar estas coisas de Trains+Mindstorms ;) Vi este site sobre o assunto: (2 URLs) nice in did :) É claro q há outros, mas já não tive tempo pa mais. E a (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Docking Ring

no seguimento do thread onde se falou sobre os docking ring para space. tenho aqui fotografias do docking ring q uso actualmente: (URL) vou trabalhar num docking ring telescopio, como foi sugerido pelo pedro lbaixinho (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Novidades

(...) sim mas nada te impede de ser um associado. e acho q uma associação deste tipo não deve pedir quota aos socios. tempo. só os membros da direcção é q tem de o gastar. lbaixinho (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms

(...) é fácil e muito interessante, fizeste algum curso superior? se sim e se foi de informática de certeza que deste materia q tenha a haver com ia. o q me interessa no mindstorms não são os problemas de electronica e mecanica, mas mais o programar (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Lembrei-me agora q de tempos a tempos aparecem uns threads na lugnet.robotics.rcx.* sobre tipos q gostam de TRAIN & Mindstorms e que fazem coisas nesse sentido. Houve até 1 ou 2 que montaram uns RCX nas composições e que era o RCX que (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Novidades

(...) Lixa-se :> ...ou então tem que andar muito atento aos sites intitucionais que costumam "largar" essas noticias. (...) bem... não sei se já perceberam q, eu sou um bocado adverso a tudo q seja compromissos tanto de tempo como monetarios. Isto (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: FW: Bulk Discount Code and Europe

(...) erm... perguntas bem. er... olha, vai (eu cada vez q digo isto parece q tou a mandar alguém ir a "outro lado" ehehehe) vai ao (URL) e procura lá na ultima thread sobre o assunto a ver se alguém já colocou essa questão (e se já responderam). (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Mindstorms

(...) Exacto :) ...ai é verdade, tu andas nessas areas ! Então tás mesmo a precisar dum Mindstorms :> Eu tb me interesso bastante por AI, mas... entre o interessar e o perceber sobre o assunto, por mais q tenha lido, vai uma graaande diferença ;) (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Combóio: o casamento perfeito?

(...) Isso é o que tu julgas! Não ter nada eléctrico não é desculpa, até porque o que vai ser mais complicado é a criação do sistema *na teoria*. Mãos à obra! (...) Havia semáforos (com corte de corrente na linha), "decouplers", desvios automáticos (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Nas locomotivas propriamente ditas, nada; não há muito epaço de manobra com os motores delas. Eu gostaria de saber mais sobre um ti9po de controle utilizado em modelismo de combóios, chamado "block-control"; é dependente de secções de linha e (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Novidades

(...) É, já é tempo de nos oficializarmos. Se contarmos com toda a gente do X-treme, já chegamos para uma associação em condições - quem é que trata das formalidades? Eu ajudo no que puder, só têm de me dizer o que se faz (e eu ter um tempinho (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)