RE: #LEGO da PTnet
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 19 Apr 2002 15:05:58 GMT

quando era pequeno gostav era de brincar sozinho, inventava
sempre historias e quase nunca gostava das ideias dos outros.

Pois, eu tb tinha muitas q só conseguia brincar sozinho ou com o meu irmão
mais novo, pq com outros não dava.
Havia outras q só tinham piada com outros (quase sempre os meus vizinhos de
baixo, os tais irmãos)

Lembro-me de andarmos um periodo (acho q era quando o Rally Vinho do Porto
passava pela Fig.Foz) em q faziamos corridas de rally pela casa toda.
Cada um tinha q construir um carro (a escala era quase o q agora seria como
os technicfigs ou os Belville) q aguentasse o percurso todo sem se
destrabelhar muito (havia curvas q o carro fazia a direito, contra a parede
;)

O rally era muito divertido. Era feito à vez, cada um lançando o carro, e no
fim, só quando todos tinha gasto a sua jogada é q se via o vencedor (enfim,
acho q era o metodo q todos q fazem corridas de carros de brinquedo, fazem).

Depois havia perdas de vez, se o carro precisasse de algum arranjo para
andar, ou se muito danificado, saia de prova :)

lembro-me q quando vi o starwars (tinha 10 anos) fiz o filme
todo em legos,
e como não tinha peças suficientes, fazia uma cena, desfazia,
fazia outra
cena, por ai fora. claro q as naves eram sempre à escala microfig.

Eu foi o Espaço 1999 ...muitas versões de naves Eagle fiz eu :)
Sliding doors, etc... benditas placas verdes (q eram as maiores q tinha)
q me permitiam fazer naves largas e compridas. Depois era só meter umas
plates à volta, pra ter onde encaixar as "patas" da nave, por baixo :)

Muitos "space centers" fiz eu, sozinho ou com o meu irmão mais novo, eheh :)

Depois a serie Galactica, com as Battlestars e as caças Viper (erm... uma
boa percentagem do meu nick tem fundamento nessas naves)

Conforme vou falando no assunto, é q me vou lembrando... q cena :)

eu adorava entrar na cena de mindstorms, gosto muito de inteligência
artificial e a minha monografia tem a ver com esse tema.
falta-me € para gastar em legos desse tipo.

Pois, foi uma opção q fiz. Comecei com o CyberMaster (q era mais barato e
servia pró q pretendia experimentar) a seguir comprei o Shuttle para ter
peças (e pq é giro) a seguir não resisti, e tive mesmo q arranjar o RIS 1.0
+ upgrade 1.5  ...depois, pq queria testar a "comunicação" VLL arranjei o
DSDK q tem o MicroScout cinza (prefiro de longe os 4-patas ao R2D2 de lego)
e consegui arranjar tb o CodePilot (o camião verde) precisamente por causa
do VLL tb (e peças, claro... sempre). etc... alguns destes sets eu já os
tinha desdenhado por não se poderem ligar ao PC, quando tinha passado por
eles na loja (o shuttle, o control center e o codepilot) e... errr...
arrependi-me :>
O Control Center, afinal, é porreiro pa testar protótipos antes de os
integrar no RCX... é claro q dá pa fazer o mesmo com o RCX, mas tendo,
dá-se-lhe muito bom uso.
Queria ver se arranjava o Control Center II, q esse dá pa ligar ao
tranformador (poupa-se nas pilhas).
Em termos de exemplares com "electrónica" acho q é só o q me falta.

AH! ...tenho a confessar q comprei um set Bionicle :> ehehe... o Manas. Não
é perfeito, mas aquelas duas unit c/ 2 motores cada e receptor infrared dão
jeito pq podem ser controladas pelo RCX :)

No meio disto tudo, já vi q só tenho tempo pra me dedicar aos legobots
durante as férias :(

como o $$ não dá pa tudo, ainda não me dignei a tomar em mãos refazer (do
zero) uma colecção de LEGOLAND Town/City (pelo menos).
A ver vamos... por enquanto tenho sempre a desculpa de poder oferecer sets
desse tipo aos meus miudos, se bem q sejam dos tais q ainda se vão achando
nas lojas.

o tema q mais me agrada é o space (starwars incluido). visto
eu desde de
miudo comer livros de ficção cientifica ao pequeno almoço. já
li cerca de
300 e se contar as releituras sobe para os 500 (por exemplo,
li o 2001 umas
cinco vezes nos ultimos 12 anos).
e o meu tema base.

Eu praticamente, os livros q tenho, tirando os tecnicos, são 90% Sci-Fi.

agora ando com castle. é lindo
1º é o tema preferido da minha mulher.

eh, isso ajuda ;)

2º influências do senhor dos aneis, acho q foi a única série
de livros q curti e não eram de fc. li tudo q existe em português
é claro e tb duas vezes.

Gostei de ver o filme, e já tentei ler alguns livros de fantasia, mas não
gosto. Em filme talvez, mas em livro não.

por mês tenho um dinheiro fixo para gastar em lego. é pouco,
mas quando for

Boa.

Eu tb decidi um limite prás minhas aventuras no eBay e BrickLink e Lojas em
relação aos LEGO Technic. Agora q já tenho os sets q considerava essenciais,
vou parar um bocadito para deixar o cartão "respirar" eheh.

Esta coisa do S@H Portugal foi uma bomba, para mim.
...vamos ver quanto tempo resisto às facilidades das compras online via S@H.

aumentado tb aumento esse valor, o q espero q esteja para breve.
claro q quando tiver filhos isso vai mudar tudo...

ai podes contar com isso ;)

esse valor não dá para tudo, mas pouco a pouco vou
construindo as coisas q quero.

O ideal seria o "quero tudo, agora!" ehehe, mas aos poucos as coisas têm
outro sabor. :)

mc.

PS: Bem, já vi q eu vai do começar... tempo algum tempito, começo praqui a
escrever e nunca mais me calo, ehehe.