Re: #LEGO da PTnet
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 18 Apr 2002 11:42:00 GMT

In lugnet.loc.pt, Marco Correia writes:
Não costumo passar lá muito tempo, pois às horas a q lá
passo, só lá vi o Chippi e poucos mais (o MkNull e outro q me
esqueci o nick, e q era o q falava mais comigo, há alguns meses).

ah, já agora, a unica coisa q sei do Chippi é q é Mecha addict (já lhe
indiquei o lugnet.build.mecha :) e que geralmente tá away pq tá a jogar em
rede :>

...mas de vez enquando espreita pó canal, por isso é possivel ter uma
conversa com ele, se tivermos muita paciencia, pois debita 1 linha de 5 em 5
minutos (qndo tá a jogar) :> eheh

Do MkNull não nada... parece-me (não verifiquei no /chanserv ) q é o ou um
dos fundadores do canal, mas não cheguei a conversar com ele.

Tb não tive muito tempo pa tar na cavaqueira, pq ando a explorar novamente,
mas com outros olhos agora (*1), a LEGO Shop@Home e "arredores".

Depois informa!
É que eu não sou um utilizador de IRC e afins (ICQ é a única coisa).

(*1) = Agora já posso olhar para a S@H com espirito de comprador, em vez de
me limitar ao de mero expectador babado :P

:-)

Tenho tb dedicado mais algum tempo a ver (analisar/estudar) os scans
(www.BrickShelf.com) dos catalogos dos anos 80, para me documentar melhor
sobre os LEGOLAND Town e que themes seriam "compativeis" com o Town (ou
seja, se eu tivesse uma cidade LEGO, podia perfeitamente juntar-lhe os sets
TRAIN, SPACE, ARTIC e os AQUANAUTS  ...e até alguns CASTLE à laia de
monumentos ou ruinas/legados históricos, alguns PIRATE pela mesma razão, ou
então, se existir uma pequena hollywood na cidade, com os sets MOVIE, há
sempre desculpa de lhe espetar com muitos mais themes com minifigs, os
NINJAS, os PIRATES, ou até os MARS pra fazer sci-fi alien movies.

Concordo contigo, de cima a baixo.

Acho que é este tipo de visão global, ou angulo de ver as coisas, que falta
à LEGO, pelo menos quando se fala no LEGO System à escala minifig.

Parece que a LEGO quer que todos os miudos sejam super herois de acção ou
pesquisadores aventureiros radicais ou realizadores de cinema de ficção
cientifica.

E há uns anos, todas as cidades tinham pelo menos 25% de polícias, 20%
bombeiros e uma miríade de pilotos de corrida!

Esquecem-se que uma criança usava o LEGO para dar largas aos seus talentos
de arquitecto, constructor, designer, planeador e até gestor de recursos.

Como assim "em criança"?

Uma das várias razões que contribuiu para hoje ser programador, foi o facto
da LEGO me permitir desenvolver a visão modular que eu tinha das coisas.
Vejo hoje os meus companheiros de brincadeira com LEGO hoje são Eng.Civis
devido às cidades que construimos;

Ainda não sou, mas espero vir a ser um dia ;-)

Gestores de Empresas, devido às
brincadeiras que tinhamos nessas cidades, em que se usava notas do monopólio
(depois passámos a imprimir as nossas notas :> ) para permitir a troca
comerciais entre as "empresas" que existiam nessas Cidades/Paises.

O que produzias? Para troca, isto é? É que eu quero construir uma ou mais
fábricas na minha cidade, mas não sei por onde começar...

Lembro-me de uma que construimos e mantivemos durante algum tempo na
garagem, em que existiam dois paises (duas mesas). O que estava a meu cargo
era estilo Principado de Monaco, em que a principal fonte de rendimento era
o turismo. Havia um Hotel, um Cinema, uma Praia, Restaurantes, um Aeroporto,
e coisas assim.

É, eu também usei o esquema da "Ilha turistica" por uns tempos. Mas depois
veio o combóio, e tornou-se no centro da minha cidade - agora construo em
função das linhas.

:P

Quero ver se arranjo tempo, inspiração, pachorra e vontade para escrever um
documento  coerente, fundamentado e documentado, à LEGO, sobre a grande
asneira q é o desaparecimento dos Town/City, que pra mim deviam ser sempre
os fulcro do LEGO System, sendo todos os outros themes, meras extenções para
complementar, personalizar ou especializar a Legoland de cada um.
(No Catalogo de 2001 só tinha uma misera página com 3 sets CITY, de
construção/obras... o 2002 esqueci-me de ver, mas cheira-me q nem CITY tem.)

Nada que valha a pena. Mas há os sets do S@H, e isso agora chega :-)

Ora, por exemplo, um TRAIN addict precisa de "adereços" (casas, carros,
minifigs, etc) que só pode ir buscar ao Town/City.

Pois.

Até um MOVIE addict (aquela coisa do Spielberg com a LEGO Cam) precisa de
sets menos especializados (normais) para acrescentar aos q aparecem nesse
theme. Um tipo não consegue fazer movies apenas com sets especializados em
dinossauros e homens-aranha... acho eu.

Ainda não conheço a fundo os sets de Movies. Esses compro para peças, não
para o set em si.

Enfim... ando a ver se consigo escrever algo nesta linha de pensamento, e
enviar pá LEGO, nem q seja para me sentir bem comigo mesmo e tranquilizo a
minha consciencia, expondo a minha visão da coisa.

Acho que não vais precisar - os últimos desenvolvimentos da série "Legends"
já vêm (penso eu) ao encontro das nossas aspirações de construtores. Vamos
só esperar para ver no que dá.

Bom... desculpem lá este desabafo... acho q acabaram de assistir a um ataque
de saudosismo, que não era bem a intenção inicial do mail (como se pode
verificar pelo Subject desta msg)

'Tás perdoado, porque falaste mesmo bem. :-)