  Re: Formalização do PLUG

(...) é basicamente são estes os objectivos da associção. divulgação e organização de eventos. (acho q me esqueci de qq coisa). faltam os estatutos e antes dos estatutos, falta gente!!! peço aqui, ao chippi para por um link no site dele a apontar (...) (22 years ago, 24-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Formalização do PLUG

Ok, o PLUG já existe *de facto*, mas temos de o tornar uma associação regida por estatutos e com organização interna se pretendemos oficializá-lo. Assim sendo, estou a lançar a discussão pública de ideias para este fim. Alguns pensamentos meus: #1- (...) (22 years ago, 22-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Nota 20 pela pesquisa! :-) De facto já comecei a investigar isto há um tempo largo, mas sem sucessos muito visíveis - avança-se devagar neste campo, ainda para mais o material tanto de Trains como de Mindstorms é o mais caro da LEGO :-/ Há um (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Eu cheguei a ver qualquer coisa assim, mas não vai muito de encontro ao que eu pretendo; pareceu-me que o combóio que eles usaram na experiência ficava pouco "bonito" depois de lhe meterem um caixote daqueles lá dentro... ;-) E depois, com os (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

Arranjei um tempito e estive a relêr past threads aqui no .loc.pt Afinal já tens andado a investigar estas coisas de Trains+Mindstorms ;) Vi este site sobre o assunto: (2 URLs) nice in did :) É claro q há outros, mas já não tive tempo pa mais. E a (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Docking Ring

no seguimento do thread onde se falou sobre os docking ring para space. tenho aqui fotografias do docking ring q uso actualmente: (URL) vou trabalhar num docking ring telescopio, como foi sugerido pelo pedro lbaixinho (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Novidades

(...) sim mas nada te impede de ser um associado. e acho q uma associação deste tipo não deve pedir quota aos socios. tempo. só os membros da direcção é q tem de o gastar. lbaixinho (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms

(...) é fácil e muito interessante, fizeste algum curso superior? se sim e se foi de informática de certeza que deste materia q tenha a haver com ia. o q me interessa no mindstorms não são os problemas de electronica e mecanica, mas mais o programar (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Lembrei-me agora q de tempos a tempos aparecem uns threads na lugnet.robotics.rcx.* sobre tipos q gostam de TRAIN & Mindstorms e que fazem coisas nesse sentido. Houve até 1 ou 2 que montaram uns RCX nas composições e que era o RCX que (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Novidades

(...) Lixa-se :> ...ou então tem que andar muito atento aos sites intitucionais que costumam "largar" essas noticias. (...) bem... não sei se já perceberam q, eu sou um bocado adverso a tudo q seja compromissos tanto de tempo como monetarios. Isto (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: FW: Bulk Discount Code and Europe

(...) erm... perguntas bem. er... olha, vai (eu cada vez q digo isto parece q tou a mandar alguém ir a "outro lado" ehehehe) vai ao (URL) e procura lá na ultima thread sobre o assunto a ver se alguém já colocou essa questão (e se já responderam). (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  RE: Mindstorms

(...) Exacto :) ...ai é verdade, tu andas nessas areas ! Então tás mesmo a precisar dum Mindstorms :> Eu tb me interesso bastante por AI, mas... entre o interessar e o perceber sobre o assunto, por mais q tenha lido, vai uma graaande diferença ;) (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Combóio: o casamento perfeito?

(...) Isso é o que tu julgas! Não ter nada eléctrico não é desculpa, até porque o que vai ser mais complicado é a criação do sistema *na teoria*. Mãos à obra! (...) Havia semáforos (com corte de corrente na linha), "decouplers", desvios automáticos (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?

(...) Nas locomotivas propriamente ditas, nada; não há muito epaço de manobra com os motores delas. Eu gostaria de saber mais sobre um ti9po de controle utilizado em modelismo de combóios, chamado "block-control"; é dependente de secções de linha e (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Novidades

(...) É, já é tempo de nos oficializarmos. Se contarmos com toda a gente do X-treme, já chegamos para uma associação em condições - quem é que trata das formalidades? Eu ajudo no que puder, só têm de me dizer o que se faz (e eu ter um tempinho (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Novidades

(...) A TSF não disse nada... elitistas!!! :-( (...) Eu é que ia adorar a linha! *Snif!* :-( (...) "Ajudem-me, eu sou um LEGO-dependente terminal!..." Ia dar mau aspecto tentar esta frase com os organizadores, mas se eles achassem piada talvez me (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Novidades (update)

(...) dificil, não estou a ver espaço. quando fiz isto, foi a lembrar-me nos gadgets (acho q é assim q se escreve)normais q aparecem nos sets oficiais (mais nos antigos). um caso a pensar para o proximo plugfest. se quiserem posso enviar o ficheiro (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: FW: Bulk Discount Code and Europe

(...) Obrigado, Marco! Li-as ambas, e estou francamente expectante em relação aos descontos. Não será demais notar que se poderão "maximizar" estes descontos (que são tanto maiores quanto miores são as encomendas) fazendo "group orders" de maior (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: FW: Bulk Discount Code and Europe

tinha o conhecimento da msg mais antiga. da nova não. fixe, assim quando comprar bulk, faço um esforço para comprar mais e ter desconto. uma duvida, temos q comprar cinco sets de bulk iguais ou cinco sets bulk para termos direito ao desconto? eu (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Mindstorms + Combóio: o casamento perfeito?

(...) é ideia e bem fixe, mas tou fora pq não tenho nenhum lego electrico electrico ou technic para fazer qq coisa de jeito. por falar nisso. os comboios antigos da lego (12v) não tinham coisas q baixavam passagens de nivel, acendiam semaforos, (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)