Subject:
Mindstorms + Combóio: o casamento perfeito?
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 20 Jun 2002 14:37:41 GMT

Olá,

No seguimento do thread sobre Mindstorms iniciado há cerca de um mês,
lembrei-me de propôr algo que eu considero um desaio à altura do PLUG:
automatização de um layout!

Como vocês sabem, eu sou um entusiasta dos Combóios de LEGO, e tenho-me
frequentemente debatido com as dificuldades da gestão de circuitos cada vez
maiores e mais complicados. De facto, uma das grandes limitações à expansão
da minha linha actual é precisamente a dificuldade no controlo de grandes
circuitos (velocidade de vários combóios, desvios, passagens de nível,
ponte,...). Não que os €€ não façam diferença... mas os problemas no
controlo dão mais dores de cabeça porque não se resolvem automaticamente no
Natal e Anos ;-)

Assim, lanço este repto: se estiverem interessados em automatizar um layout
de combóio, digam-me qualquer coisa. Se conseguíssemos fazer já algum
progresso até ao PLUGfest 2002-b seria excelente, assim nesse encontro já se
poderiam fazer afinações ao sistema e prepará-lo para exibição pública (SIC
Radical, anyone? ;-).

LMKWYT,

Pedro