RE: Mindstorms + Comb?io: o casamento perfeito?
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 20 Jun 2002 16:32:25 GMT

-----Original Message-----> Of Pedro Silva
Sent: Thursday, June 20, 2002 2:38 PM

Assim, lanço este repto: se estiverem interessados em
automatizar um layout
de combóio, digam-me qualquer coisa. Se conseguíssemos fazer já algum
progresso até ao PLUGfest 2002-b seria excelente, assim nesse
encontro já se
poderiam fazer afinações ao sistema e prepará-lo para
exibição pública (SIC Radical, anyone? ;-).

Que tipo de automatização estarias a pensar ?

ou seja:

Dá-me uma ideia do que achas que se poderia fazer nos comboios com 3 (ou
mais) motores e que tipos de decisão esses motores estariam sujeitos usando
3 sensores (de toque, ou 1 rotação ou/e 1 luz/proximidade)

Eu sei muito pouco sobre a linha TRAIN actual (alias, só sei q existe e
conheço o aspecto por fora de alguns sets), por isso não sei que tipo de
"interface" mecanico se pode implementar nos desvios ou até como é q se
implementam "circuitos" independentes dentro de um mesmo layout.
Fala-me tb da forma de alimentar/controlar o comboio, estando este na linha.
:)

...isso pode ajudar-me a ajudar-te, pois seria, em principio, uma utilização
simples do RCX, que em conjunto com a hipotese de usar 2 slaves MANAS,
podias controlar independentemente até 7 actuadores (sendo eles: 3
motores/luzes do RCX + 2 pares de motores MANAS :)

Havendo situações em que não há necessidade de sensores, então até se podia
meter ao barulho o ControlCenter que pode controlar até 3 motores/luzes e
tem 2 memórias, boas para criar certas sequencias. Qualquer uma pode ficar a
correr em loop, caso seja util (até gastar as pilhas ;).

mc.