Re: tubos e imans
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 8 May 2003 14:08:56 GMT

Luis Baixinho wrote:

Ou entao punhas imans repelentes no veiculo e nos carris e fazias um
comboio de levitaçao magnetica.  :-)

exactamente (eu na msg tinha dito imans ao contrario...)

Não tinha percebido a tua mensagem original! pensava que os imans eram
para o veiculo ficar suspenso debaixo dos carris...

como até tem algum campo magnetico, não precisa de por todos seguidos, eles
tem um tamanho de 2x2 studs, assim tz podia por com um espaço de dois studs
entre eles. depois tz pussese tiles por cima e finalmente a carruagem. pena
ter as minhas peças lego arrumadas por causa das mudanças de casa. tou
mortinho por experimentar. mas umas duas semanas.

Concordo com o que o Pedro disse noutro thread. Os imans lego não iam
ter força suficiente.

O que eh isso do ISD???

IMPERIAL STAR DESTROYER

o 10030, obrigatório para a maior parte dos afols, por causa das peças.
muitos beams, imans, placas, wings, etc etc.
e claro para qq fã da guerra das estrelas, q tb sou.

Fui ver a lista de peças no peeron. Realmente o ISD é fabuloso! (quase
um metro de comprimento quando montado...)
Mas mesmo os 28 imans que tem só iam servir para alguns centimetros de
linha.
Se quisesses embarcar num projecto desses ias ter que fabricar os teus
proprios imans não-lego.

O ISD tambem tem 39 cremalheiras (rack), o que me dava muito jeito.

Uma vez pesei os meus conjuntos e vi a relação peso / preço. Descobri o
que ja suspeitava, que é quanto maior for o conjunto mais barato é o
preço por quilo. Compensa mais comprar poucos conjuntos grandes que
muitos pequenos. Conclusão provavel: para quem tem dinheiro em caixa,
não devia deixar de comprar um ISD!

pena o preço... :( 365€

no lugnet diz que custa 300 dolares, aproveita que o dolar está barato!

Manda noticias quando iniciares as experiencias com os imans!

  daniel