Subject:
tubos
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 2 May 2003 06:21:20 GMT

promoção no toysrus. Qualquer dia trago todos os meus legos para cá.

então vais ficar por aí!

Devo ficar cá uns dois anos. Mas devo dar uns saltos aí a Portugal!

O conjunto marciano tem umas peças que há quase vinte anos queria ter
mas só agora arranjei, que são umas estruturas para sustentar
plataformas. Costumavam ser muito usadas em bases espaciais antigamente.
Agora tenho 22 delas! E os tubos são muito interessantes. Pena que só
permitam transportar marcianos...

é o conjunto do life on mars q me falta. tenho q dar uma vista de olhos no tru.

Podias usar os tubos na tua próxima nave espacial, para as deslocações
internas da tripulação. O problema é integrar a bomba de ar que ocupa um
volume enorme.

Se bem me lembro, há uns anos atrás havia outro conjunto que usava tubos
de transporte. Não sei se eram compativeis com os de agora.

O sistema que tenho funciona assim: Uma bomba de ar accionada
manualmente introduz ar nos tubos e empurra o veículo para o lado oposto
do sitio onde está a bomba. Para andar no sentido oposto, gira-se uma
coisa e a bomba passa a sugar o ar do interior dos tubos, puxando o
veículo de volta.

Estou a pensar se seria possivel usar elementos pneumaticos para
produzir ar para os tubos. Se eu pusesse a trabalhar os meus tres
pistões, accionados por motor, talvez conseguisse que o veículo andasse,
mas muito devagar. Para sugar o ar dos tubos é que não sei...

como está isso ai em moçambique?

Estou contente por estar aqui. Ontem fui ao porto de Maputo e
inspirei-me para fazer umas construções. Mas tenho poucas peças aqui...

  Daniel