  Re: catalogos

(...) então vais ficar por aí! (...) é o conjunto do life on mars q me falta. tenho q dar uma vista de olhos no tru. (...) não tenho nenhum repetido dos q te faltam. e acho q começaram a terem dois por ano mm em 2000. como está isso ai em (...) (21 years ago, 29-Apr-03, to lugnet.loc.pt)

  tubos

(...) Devo ficar cá uns dois anos. Mas devo dar uns saltos aí a Portugal! (...) Podias usar os tubos na tua próxima nave espacial, para as deslocações internas da tripulação. O problema é integrar a bomba de ar que ocupa um volume enorme. Se bem me (...) (21 years ago, 2-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: tubos e imans

(...) avisa com alguma antecedencia para combinarmos encontros com o pessoal. (...) a ideia é boa, mas o problema do volume.... tz pense para o meu outro projecto. uma base lunar (tipo espaço1999). mas não gosto muito do aspecto. estava a pensar qq (...) (21 years ago, 5-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: tubos e imans

(...) hum... Não sei como são os imans lego em que estas a pensar. Os unicos que eu conheço são uns que vieram num conjunto Aquanaut (?). Mas era melhor usar iman continuos em vez de varios dispostos em linha. Ou então na linha não precisavas de (...) (21 years ago, 6-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: tubos e imans

(...) em principio são esses, rendondos não é? (...) ai grudava mm, não é bem isso q quero. (...) exactamente (eu na msg tinha dito imans ao contrario...) como até tem algum campo magnetico, não precisa de por todos seguidos, eles tem um tamanho de (...) (21 years ago, 6-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: tubos e imans

(...) Não tinha percebido a tua mensagem original! pensava que os imans eram para o veiculo ficar suspenso debaixo dos carris... (...) Concordo com o que o Pedro disse noutro thread. Os imans lego não iam ter força suficiente. (...) Fui ver a lista (...) (21 years ago, 8-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: tubos e imans

(...) ainda penso q sim. depois de tentar, digo qq coisa. veiculos leves e pqnos é o q quero. (...) tens toda a razão (...) mais barato nos eua. mas isso é sempre assim, mas lembra-te dos portes para portugal. aliás, é uma das coisas esquisitas da (...) (21 years ago, 8-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

mudanças praticamente feitas. tenho um escritorio (tb legoficinia) q é um espetáculo!!! estive hoje a fazer umas tentativas. não há problemas de peso se for dois minifigs e o vagão ser muito simples. para já tenho o problema de os manter no sitio. (...) (21 years ago, 12-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) Espero poder ir aí em breve ver as novidades! ;-) (...) Experimenta com rodas colocadas na horizontal, a ir de encontro ao carril. Pode ser que resulte... (...) Deixa pensar... Não te será possível recorreres a um electroíman? Tipo, uma grande (...) (21 years ago, 12-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) quando quiseres. (...) boa ideia. so q as rodas vão aumentar a resistência. queria qq coisa q desliza-se. mm q tocasse um pouco. (...) não queria usar peças não lego... (...) não sei. mas o isd trás um par delas (14 acho). (...) thanks (...) (...) (21 years ago, 12-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

Ola Luis, Estive acompanhando essa discussao e achei a sua ideia bem legal. Resolvi fazer uma tentativa e criar um prototipo( pois tmb tenho poucos imans ). (...) Estabilizacao eh a peca chave. Gostaria de saber se existe um sistema que flutue (...) (21 years ago, 13-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) Acho que isso eh impossivel, ateh pela propria natureza dos imans. Mesmo o movimento tem de ser originado por "empurrao". (...) necessidade de grandes quantidades de imans. O ideal seria uilizar apenas uma fieira sob o veiculo, e usar paredes (...) (21 years ago, 14-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) diferente, mas gostei muito da tua. a minha tinha só uma fila de imans por baixo e paredes guias nos lados. mas aumenta muito o atrito. acho q o meu proximo prototipo será mais parecido com o teu. mas mais simples e fino. não posso pensar numa (...) (21 years ago, 14-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: imans - equilibrio

ola Luis e Zenete, parabens pelos prototipos! Gostava de acompanhar mas só tenho um iman e nem está comigo. (...) Acho que é possivel fazer isso sem sensores... Têem que montar os imans de forma a que se o veículo se afastar da posição de (...) (21 years ago, 15-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: imans - equilibrio

Ola pessoal, (...) Estava dando uma pesquisada e pelo que li, existe um teorema de Earnshaw que mostra que nao existe um arranjo magnetico estatico que seja estavel. Sera que conseguiriamos quebrar o teorema com os imans e blocos da LEGO? Ai esta (...) (21 years ago, 15-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: imans - equilibrio

(...) realmente, já estive a experimentar outro esquema. mas aquilo salta tanto q até doi. parece uma mota de agua numa tempestade... vai ser dificil arranjar um metodo só com peças lego... :( se calhar vou começar a pensar noutro esquema para o (...) (21 years ago, 15-May-03, to lugnet.loc.pt)