RE: Train and Castle pics (from PLUGfest)
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 30 Sep 2002 17:03:16 GMT

-----Original Message-----> Ildefonso Zanette
Sent: Monday, September 30, 2002 2:05 PM

Oi Ildefonso :)

[...]
Essa solução parece complicada. Mas confesso que me intriga, • não estou a ver
como será possível; podes mandar-me um desenho/esquema?

  Atualmente os seus contra-pesos estao fazendo um angulo de
90 graus com a
ponte. Certo? Aumente este angulo para 210 graus, e quando a
ponte estiver a 60
graus em relacao ao chao, os pesos estariam perpendiculares
ao chao. Desta
forma vc poderia construir uma base para a ponte e esconder
os seus pesos
dentro desta base. Vou ver se faco alguns esquemas em um .dat
para te mostrar
melhor. Vou tambem tentar fazer uma parecida com a sua e ver
se o que estou falando funciona!

Se percebi direito, penso que essa é a forma mais habitual, em pontes reais
que vi, onde os contra-pesos "desaparecem" no chão, geralmente nuns buracos
(claro)  escavados para o efeito.

No entanto, pareceu-me que o caso da ponte do Pedro seria para funcionar a
um nivel 0 (zero... vamos chama-lo assim) estando o que devia passar por
baixo a um nivel inferior (er.. negativo, portanto :). Isso faz com que a
ponte não tenha  onde "esconder" os pesos (só se se fizer um buraco no
chão/mesa/cama/etc algo que não estou a ver os pais dele gostar da ideia ;)

No caso de a ponte servir para ser colocada a um nivel acima (como está nas
fotos) então aí sim, sua ideia parece ser possivel e até mais elegante.

mc.

(esses daí foram meus dois tostões para a conversa ;)