  Re: tubos e imans

(...) Não tinha percebido a tua mensagem original! pensava que os imans eram para o veiculo ficar suspenso debaixo dos carris... (...) Concordo com o que o Pedro disse noutro thread. Os imans lego não iam ter força suficiente. (...) Fui ver a lista (...) (21 years ago, 8-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: tubos e imans

(...) ainda penso q sim. depois de tentar, digo qq coisa. veiculos leves e pqnos é o q quero. (...) tens toda a razão (...) mais barato nos eua. mas isso é sempre assim, mas lembra-te dos portes para portugal. aliás, é uma das coisas esquisitas da (...) (21 years ago, 8-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

mudanças praticamente feitas. tenho um escritorio (tb legoficinia) q é um espetáculo!!! estive hoje a fazer umas tentativas. não há problemas de peso se for dois minifigs e o vagão ser muito simples. para já tenho o problema de os manter no sitio. (...) (21 years ago, 12-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) Espero poder ir aí em breve ver as novidades! ;-) (...) Experimenta com rodas colocadas na horizontal, a ir de encontro ao carril. Pode ser que resulte... (...) Deixa pensar... Não te será possível recorreres a um electroíman? Tipo, uma grande (...) (21 years ago, 12-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) quando quiseres. (...) boa ideia. so q as rodas vão aumentar a resistência. queria qq coisa q desliza-se. mm q tocasse um pouco. (...) não queria usar peças não lego... (...) não sei. mas o isd trás um par delas (14 acho). (...) thanks (...) (...) (21 years ago, 12-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

Ola Luis, Estive acompanhando essa discussao e achei a sua ideia bem legal. Resolvi fazer uma tentativa e criar um prototipo( pois tmb tenho poucos imans ). (...) Estabilizacao eh a peca chave. Gostaria de saber se existe um sistema que flutue (...) (21 years ago, 13-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) Acho que isso eh impossivel, ateh pela propria natureza dos imans. Mesmo o movimento tem de ser originado por "empurrao". (...) necessidade de grandes quantidades de imans. O ideal seria uilizar apenas uma fieira sob o veiculo, e usar paredes (...) (21 years ago, 14-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: carris de imans

(...) diferente, mas gostei muito da tua. a minha tinha só uma fila de imans por baixo e paredes guias nos lados. mas aumenta muito o atrito. acho q o meu proximo prototipo será mais parecido com o teu. mas mais simples e fino. não posso pensar numa (...) (21 years ago, 14-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: imans - equilibrio

ola Luis e Zenete, parabens pelos prototipos! Gostava de acompanhar mas só tenho um iman e nem está comigo. (...) Acho que é possivel fazer isso sem sensores... Têem que montar os imans de forma a que se o veículo se afastar da posição de (...) (21 years ago, 15-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: imans - equilibrio

Ola pessoal, (...) Estava dando uma pesquisada e pelo que li, existe um teorema de Earnshaw que mostra que nao existe um arranjo magnetico estatico que seja estavel. Sera que conseguiriamos quebrar o teorema com os imans e blocos da LEGO? Ai esta (...) (21 years ago, 15-May-03, to lugnet.loc.pt)

  Re: imans - equilibrio

(...) realmente, já estive a experimentar outro esquema. mas aquilo salta tanto q até doi. parece uma mota de agua numa tempestade... vai ser dificil arranjar um metodo só com peças lego... :( se calhar vou começar a pensar noutro esquema para o (...) (21 years ago, 15-May-03, to lugnet.loc.pt)