    Mindstorms —Luis Baixinho
   no lego.pt.vu deu para ver q a maior parte do pessoal curte mindstorms e possui o 1.5. depois de ver um robot em aveiro em lego fiquei super interessado nos mindstorms, e como a minha monografia tb tem a haver com inteligencia artificial, até tenho (...) (22 years ago, 12-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        Re: Mindstorms —João Bettencourt
   Pois é, parece que dos utilizadores portugueses de LEGO, maior parte deles tem preferência para os mindstorms. Isto até nem é muito estranho, visto que akilo dá para montar e programar os ditos "robots", ou seja, sai muito mais barato comprar um set (...) (22 years ago, 13-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        Re: Mindstorms —Luis Baixinho
   (...) encontra-se facilmente a versão 1 ou 1.5, claro q a 2.0 já é mais dificil. de resto o que eu gostava de saber é q tipo de funções programam no robot. afasta-se de objectos, apanha coisas, joga futebol, seguem linhas, etc. estou interessado em (...) (22 years ago, 13-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        RE: Mindstorms —Marco Correia
   (...) Bom, eu podia dizer: vai ao (URL) :> mas... pronto, vou aqui ver se te adianto alguma coisa: um RCX tem: 3 input ports onde podes ligar os sensores standard LEGO: TouchSensor, LightSensor, RotationSensor e TemperatureSensor 3 output ports onde (...) (22 years ago, 13-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        Re: Mindstorms —Luis Baixinho
   (...) atabalhoada ou não, fiquei esclarecido na maior parte das coisas. decidi, a primeira coisa a fazer é comprar um, só depois tentar ver o q dá para fazer. 3 sensores + 3 actuadores = pouco para os meus projectos. dizes q dá para por dos rcx a (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        RE: Mindstorms —Marco Correia
   Bom, no RCX entende-se uma Message como sendo um BYTE (0..255) se bem que só se usam os valores 0 (zero) quando não há outra hipotese, visto não haver NULL/NILL's nem nada disso. Existe um cmd de SendMessage(byte) e um tipo GetMessage(byte) q lê 1 (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        Re: Mindstorms —Luis Baixinho
   (...) pelo q disseste temos então um problema de comunicação entre agentes (normalmente dá-se em cadeira de IA) interessante, muito interessante. cada vez q escreves qq coisa, apetece-me comprar um mindstorm. agora não dá q não há dinheiro. mais um (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        RE: Mindstorms —Marco Correia
   (...) Exacto :) ...ai é verdade, tu andas nessas areas ! Então tás mesmo a precisar dum Mindstorms :> Eu tb me interesso bastante por AI, mas... entre o interessar e o perceber sobre o assunto, por mais q tenha lido, vai uma graaande diferença ;) (...) (22 years ago, 20-Jun-02, to lugnet.loc.pt)

        Re: Mindstorms —Luis Baixinho
   (...) é fácil e muito interessante, fizeste algum curso superior? se sim e se foi de informática de certeza que deste materia q tenha a haver com ia. o q me interessa no mindstorms não são os problemas de electronica e mecanica, mas mais o programar (...) (22 years ago, 21-Jun-02, to lugnet.loc.pt)