Subject:
Spybotics
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Tue, 1 Oct 2002 14:32:01 GMT

-----Original Message-----> Luis Baixinho
Sent: Tuesday, October 01, 2002 12:34 PM
Coisas novas, só me tou a ver a querer 1 (ou mais) • Spybotics. Pelo menos pra
já os planos são estes, mas já não vai ser este ano.

porquê tanta fixação nos spybotics?
estou interessado pq estou a um passo de me iniciar no
mindstorms (explico
num post posterior) e deixar o isd de lado por uns tempos

bem... posso dar-te algumas razões, umas melhores q outras:

1) É *mais um* set LEGO com componentes electrónicos, logo, cai bem no
centro do objectivo q defini como regra prá minha colecção. (esta é uma
explicação de fracota, mas pronto ;)

2) É mais um set que dá para comunicar com o RCX e consegue comandar os
MicroScouts por VLL. Portanto, é uma mais valia, pois irá interagir com o
que já tenho.

3) É mais um set que permite construir LEGObots programaveis, autonomos e
interactivos. Portanto, embora não seja muito flexivel em termos
morfológicos (forma, sitio dos motores, dos sensores, etc) pelo menos é uma
boa base de trabalho para quem se quer dedicar mais à programação do bot do
que à construção e design estrutural do mesmo. ...o unico design q poderá
haver é em termos esteticos, ou então, na subversão dos aspectos mecanicos
que ele apresenta (isto em linguagem simples é que um tipo tem que inventar
um bocado se quer as rodas noutro sitio, ou se quer um ponto sensivel ao
toque diferente do fixo que lá tá, através de soluções meramente mecanicas).
...phew, esta ficou grande :P

er...
3.1) Embora com uma firmware fixa em ROM, esta vem com algumas novidades em
termos de conceitos de programação e alguns novos comandos ou capacidades
inexistentes no firmware do RCX 2.0. Nada de especial, mas em termos de
capacidades de programação, não fica atrás do RCX 2.0 ...apenas tem a
desvantagem de ser um mono-bloco, com tudo lá dentro, motores/leds &
sensores e, como já disse, do firmware não se poder substituir.

4) É *novo*, é de 2002, é a unica novidade que há dentro do estilo
Mindstorms (a LEGO diz que os Spybotics não são um sucessor do Mindstorms!
...eu tb espero q não. Espero q ainda venha a existir um RCX 3.0)

e... pra já, não me lembro de mais nada :)

mc.