Re: Estudo sobre sistema modular de mesas - cidade LEGO
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 10 Feb 2005 20:05:04 GMT

In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho wrote:
   Boas

No geral estou de acordo com ambos... definirmos com tempo para quando tivermos estrutura e dinheiro suficiente para o investimento. Mas parece q tenho comprar um carro maior, pq 96*96 é um pouco grande para o super5 :)

Achas? São 768mm, não é muito para um módulo. Agora, para muitos, o caso muda de figura.

   Lembre-se tb dos comboios!! esses pontos de ligação não são tão versáteis como os da estrada. Tb podemos fazer como os americanos, há os pontos de ligação (estrada e linha de comboio) e depois o AFOL está livre para por o que quiser (dentro de alguns limites).

Quanto aos combóios, há idêntica liberdade: em cada lado do quadrado de 96 studs, há 6 pontos de amarração possíveis, cujo aproveitamento é pré-combinado com os vizinhos. Só o monocarril é que é totalmente livre na sua colocação.

   e pensando já no próximo evento tb há interesse em começar a ver o q fazer os outros layouts. o espaço, star wars, medieval, western (bem-vindo João), etc. Como expor as peças unicas como a Torre de Belem, sets Technics e model team. Tentar por as coisas de forma a não parecer uma manta de retalhos...

Acho boa ideia; mas eu tinha de começar por algum lugar! :-)

   Tz fazer qq coisa como haver um responsável por tema q vai ouvindo os participantes e orquestrando de melhor forma o material de cada um!!!

Apoiado (aliás, isto já tinha sido falado, é a figura do coordenador de mesa). Proponho que ao coordenador compita conjugar os módulos de cada participante em Track Designer, publicar a proposta antes da exposição, e resolver as possíveis situações de “conflito” entre módulos.

Obrigado pelo contributo!

Pedro