Re: [MOC] Gondola Drop-bottom e Hopper DQUescarregável
Newsgroups:
lugnet.loc.br, lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 9 May 2003 00:23:52 GMT

In lugnet.loc.br, Helio Ribeiro da Silva Filho writes:
É estranho eu falar sobre isso, mas é bom sempre anunciar as coisas que vc
tá fazendo então :p

Apoiado :-)

Fim de semana passado fiz dois vagões com caracteristicas de descarregamento
manual, e essa semana eu renderizei e fiz uma página falando de um deles,
aliás, quem tá olhando pra minha página no Brickshelf sabe o que eu tô
falando, são os vagões HAT e GQU, que eu fiz pensando no desafio que o Pedro
me passou

GQU

Bem giro!

Posso pedir-te que me mandes o ficheiro .ldr por e-mail? Estou bastante
curioso em relação ao funcionamento do mecanismo de descarga, pois
infelizmente perde-se um bocado a noção das peças usadas com a renderização.
Parece-me desde já um vagão muito elegante, em termos estéticos só faria uma
pequena alteração em baixo (se desse), por forma a que a caixa de descarga
tivesse um aspecto mais "fluido" quando vista de lado. Tudo mais, perfeito.

HAT

Gosto da adaptação que fizeste do #4536. Agora, talvez partindo deste design
se consiga adaptar um novo mecanismo de descarga (talvez o do GQU
devidamente alterado?), no espaço entre as rodas (que parece muito "vazio",
por assim dizer). Vou ver o que consigo, logo que me mandes o .ldr.
Por curiosidade, tens maneira de testar até que ponto uma "carga" genérica
constituída por bricks 1x1 round "funciona bem" neste vagão? Parece-me que o
design interior é muito espaçoso e livre de obstáculos, deve ser uma
maravilha em operação! :-)

Por enquanto é isso que eu escrevo aqui, daqui a 6 meses eu faço outro
tópico parecido :p

Nem penses em demorar tanto! ;-)
Ando já a pensar em alguns vagões MOC, e até agora tenho retirado bastante
inspiração dos teus designs. Livra-te de perder o ímpeto criativo! :-D

Aliás, quem puder, visite meu PCS, novo vagão que eu renderizei agora pouco
:p com os conteinêres em 6-wide, mais ou menos na "escala" certa:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=42967

Escala 8-wide disfarçada... aaaaargh! :-O

(Brincando...)

Bem, ele *é* realista. Em termos de proporções está muito bem conseguido,
julgo eu (cá o material circulante é diferente, usamos bastantes vagões de
80 pés para dois contentores e poucos vagões curtos, portanto tenho pouca
referência).

Mais um desafio: (já vi que gostas... ;-)
- um vagão de dois pisos para transporte de carros baixos (ver set #2140,
carro amarelo sem as luzes), realista, que não exceda muito a altura do
Metroliner.
Sugestão: tira partido das rodas pequeninas, aquelas que vêm num set do
Harry Potter; assim o bogie pode ficar mais baixo. Tenho de dizer que já
andei a tentar construir um vagão assim, mas até agora sem sucesso
(faltam-me as peças e o jeito para o CAD :-/)

Se estiveres curioso, o site dos Caminhos-de-ferro Portugueses é:
http://www.cp.pt
(Tem lá imagens das locomotivas, e links para associações ligadas ao mundo
dos combóios - onde podem arranjar-te imagens de material circulante
recente, como hoppers duplos de 3 bogies)

Por cá, ando agora com um projecto meio complicado em mãos, para fazer um
vagão cisterna... exige peças levadas do diabo para encontrar! >:-O

Ah, antes que esqueça...

EXCELENTE trabalho! :-)

(Ou pensavas que eu só criticava e não *valorizava*??? ;-)