Subject:
Ideias (era: Re: planeta vermelho)
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 20 Jun 2003 18:39:37 GMT

In lugnet.loc.pt, Daniel Carvalho wrote:

só q o pessoal sobriviver sem escafandro????. tz depois de uma terraformagem....
:)

Esqueci-me de falar deste pormenor. Infelizmente não tenho aqui nem
escafandros nem fatos espaciais. Tenho que arranjar uma explicação
cientifica...

Terraformagem!!!!!

ou uma expedição cientifica em q os menbros tivessem sido alterados
geneticamente com pulmões q conseguem extrair oxigénio de uma atmosfera
rarefeita...

q set tens do adventurers. do life on mars é o 7317 (q tb tenho). mas não
consigo identificar o de adventurers. aquele para brisas é muito interessante.

Acertaste com o 7317 (excelente conjunto! alguem tem um conjunto antigo
que tambem usava tubos?)

acho q não existe. tubos desse tamanho só nesse set. mas eu tenho esse conjunto
q comprei no tru por 60euros (refugo, caixa estragada, mas tinha tudo).

Os dos aventureiros afinal são dois, que estavam a ser vendidos juntos
na loja. São o 5975 (barco e camião) e o 5934 (um pequeno veiculo).

Pronto, hoje posso falar com mais calma (estava cheio de pressa na outra).

gostei. mas tb nota-se a falta de peças.

Tambem faz-me lembrar os tempos antigos em que tinha poucas peças. É bom
para puxar pela imaginação! Muitas vezes queria fazer uma coisa mas não
tinha as peças necessarias. E acabava por encontrar uma solução muito
mais interessante! Acho que há um proverbio sobre isso ("a necessidade...?")

tens toda a razão. fazia-se coisas engraçadas. o dificil era mm as cores, mas
quando era puto não ligava a isso.
o q acontece agora é como tenho mais algumas peças, depois de fazer o moc, dou
uma vista de olhos nas gavetas a ver se tenho alguma peça q melhore o moc. por
isso posso ter várias versões da mma construção. claro q tb acontece estar fora
de casa e lembrar-me de uma certa peça q era optima para o tal moc. apontar e
quando chegar a casa ir a correr para ver se dá mm.

a falta de escanfandros é um pormenor.

já agora, podiamos criar um universo space para o pessoal de lingua portuguesa.
claro q tinhamos q combinar alguns detalhes.
personagens importantes
q tecnologia existe (motores, antigravidade, armas, radares, etc)
q ano no futuro.
situação politica.
situação no espaço. q sistemas solares a humanidade ocupa.
existem extraterrestes. q relacionamento com eles.
etc.
e a historia geral.

Boa ideia. Depois podiamos fazer encontros em que cada um levava umas
construções.

isso mm. mas o importante era criar uma historia e um site dedicado ao assunto.

Eu tenho estado há umas semanas a pensar numa historia, para começar a
construir quando tiver aqui os meus legos. Quanto tiver mais tempo falo
mais.

ok. poderás é dar os dados deste moc.

podiamos assim criar uma linha. e começar a fazer mocs obedecendo a essa linha.
cada moc teria uma história q seria parte de uma historia grande q seria cada
mais completa com a criação dos mocs.

os mocs poderiam ser criados não só a nivel espacial (representando sistemas
e/ou raças) mas tb no tempo.
mocs q representassem várias epocas no futuro.

claro isto tudo bem documentado num site a construir.

q tal a ideia.

claro q este teu moc poderia ser um inicio...

um ponto q acho q poderia facilitar as coisas era identificar os mocs mais ou
menos da seguinte maneira.

nome
função
tecnologia usada (armas, motores, escudos, etc)
raça/facção/pais pertencente ou q o usam
datas q foi usado (para depois podermos fazer um histograma)

ideias

lbaixinho

--------

O Pedro escreveu:
Quando tiveres mais peças disponíveis vais continuar a história?

Acho o tema dos marcianos muito interessante. E tenho muitas ideias para
usar os tubos em construções! Quanto a historia, talevz possa continuar
para frente ou para trás. Como o "Star Wars" em que eles depois fizeram
os episodios anteriores.

claro. é o q tinha tentado a dar a entender acima. uma pessoa faz o moc e depois
coloca-o no histograma.

mas acho q poderiamos começar por uma linha geral antes. para nos podermos
guiar.
ou deixar tudo ao deus dará

LBaixinho