Re: Arrumar peças Lego
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 14 May 2003 14:32:20 GMT

In lugnet.loc.pt, Daniel Carvalho writes:
Ainda bem que levantaste este assunto,

Quando era pequeno conhecia as minhas peças de cor. As vezes até sabia
quantas tinha e de que cores. Guardava tudo num monte e não tinha muitos
problemas.

lembro-me perfeitamente desse tempo. aliás, lembro-me q tinha certas peças q
desapareceram. principalmente as árvores bi-dimensionais... ainda arranjava
um bom dinheiro por elas...

Agora com a colecção a aumentar e a TLC a lançar uma cada vez maior
variedade de peças, a arrumação torna-se mais complicada...

Não estou contente com o meu sistema actual de arrumar as peças.

O componente principal são as caixas de gavetas (tipo de guardar
parafusos). Guardo aí peças pequenas e peças especiais como as technic.
As gavetas podem ser retiradas e dispostas a volta do ambiente de
trabalho se for conveniente. Tenho outras caixas com peças de uso mais
raro e que ficam mais longe.

chegaste a ver a minha pagina no brickhelf. adora aquelas caixas, as gavetas
tb saem e são bastante resistentes. o prob e q são um bocado caras...

Mas não tenho todas as peças classificadas assim. O grosso está num pano
com um metro de diametro daqueles que se fecham e fica um saco. As peças
grandes estão numa caixa separada, também a monte.

Tenho que arranjar mais caixas para arrumar mais peças separadamente,
por categoria. Mas cada gaveta geralmente terá mais que um tipo de peça,
senão ia ficar com excesso de caixas. Também cheguei à conclusão que o
melhor não é juntar peças que sejam muito parecidas entre si, mas peças
que se possam distinguir facilmente. Se não era dificil encontrar a peça
pretendida na gaveta. (Gostava de dar exemplos mais concretos mas não
estou familiarizado com os nomes que costumam dar às peças).

nisso não estou de acordo. visto q arrumo por tipo de peças (há pessoal a
arrumar por cores), é normal q as peças q tenho bastantes ocupem uma ou mais
gavetas (quando são mais, separo por cores, normalmente uma para as
cinzentas brancas e pretas e outra paras as outras cores). quando tenho uma
gaveta com mais q um tipo de peças, normalmente são peças com alguma relação
entre si. do mm tipo, do mm tema, com a mesma função, etc, etc. visto q
depois na procura torna tudo mais facil, não a procurar dentro da gaveta,
mas a procurar a propria gaveta.
tenho isto em atenção pq devo ter umas 30 caixas e cada caixa tem ou 2,6 ou
9 gavetas. por isso tenho mais de cem gavetas... agora vou comprar mais umas
30 caixas...
opps.
tenho q por tudo mais ou menos com lógica pq senão eu perco tempo a procurar
a gaveta. sem falar na minha esposa q já se queixa com o tempo q perde na
procura de gavetas (ela só trabalha com lego poucas vezes, portanto não
decora a disposição e vai pela logica da disposição.

lbaixinho