Re: Um post do Daniel Pereira (em breve entre nós)
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 11 Dec 2002 13:08:07 GMT

Penso que o motor de que falas é o #2838. Eu tenho um mas parece que já
não se vendem mais.

Mas estes motores não são muito apropriados para usar em robots, porque
têm variações grandes de velocidade dependendo da carga a que o rcx está
sujeito. Por exemplo, se estiver só um ligado, vai andar a uma certa
velocidade, mas se estiverem dois motores ligados, vão andar mais
devagar. Os novos motores #71427 que vêm com o Mindstorms são muito
melhores porque são mais estáveis.

Alêm disto estes motores #2838 têm uma rotação tão grande que quase de
certeza vais ter que desmultiplicar várias vezes até conseguires o que
queres. É mais fácil pegar num #71427 e multiplicar.

Ambos estão aqui:
http://w3.one.net/~hughesj/technica/registry/9volt/9volt_3.php

  Daniel

Pedro Silva wrote:
ola,
chamo-me Daniel Pereira,
estudo, no ISLA de V. N. Gaia, em Gestão dos Sistemas da Informaçaõ e
Multimedia.
Participei, com um colega meu, o ano passado no Robotica 2002 em Aveiro, na
classe UIP (Universidades e Institutos Superiores). Ficamos em 5º lugar,
estavam 9 robots a participar, da U. Minho, U. Aveiro, ISEP, IST Lisboa e
FEUP. Participamos com um robot construido com uma caixa Mindstorms, fomos
os unicos a utilizar LEGOS.
Este ano tambem vamos participar, o evento decorrerá em Lisboa no IST.
Vamos |com dois robots tambem em LEGOS. Um é novo e o outro é a versão do
ano passado. O que queria é melhorar a velocidade dos robots. Disserem-me
que existe motores com mais rotação do que os que vem com as caixas
Mindstorms, alguem pode me dar as referencias de esses motores e onde
|encontra-los.
o site do robotica 2003 : <http://robotica2003.isr.ist.utl.pt/>

Um abraço,
Obrigado.