  Re: Europe/Asia and bulk discounts!

:-) That is definitely a good thing! Pedro (Crossposted to .loc.pt) (...) (22 years ago, 5-Nov-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: (Resposta do Laurentino Martins ao Luís)

(...) sim, mas este fds vou-me vingar. ehehehheh (...) boa! não queres adaptar qq coisa como uma pistola. ehehhe latas de cola a saltar :) brincadeira, por estes lados nem toda a gente tem armas em casa, tz nos states isso fosse mais facil de (...) (22 years ago, 31-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Track geometry in real life - need resources

Hi all, Can someone please indicate me a good on-line resource where I can find track diagrams from REAL stations, depots, junctions and such? I am interested in knowing how designers have overcome awkward limitations to the possible geometries. (...) (22 years ago, 31-Oct-02, to lugnet.trains, lugnet.loc.pt)

  (Projecto do Laurentino Martins - robótica!)

Este é um post que o Lau pediu que eu pusesse aqui... até ter resolvido as dificuldades com o newsreader. As fotos mencionadas podem ser enviadas a pedido, para o meu e-mail. Aí vai: Muito resumidamente, este e' o estado corrente do meu projecto com (...) (22 years ago, 27-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  (Resposta do Laurentino Martins ao Luís)

(...) Junta-te ao grupo... Isto a partir de certa idade, e' so' assim que se vai brincando com o LEGO - aos soluços! (...) Nao estava a pensar ir tao longe. Inicialmente o meu quarto sera' o cenario. Talvez crie uns obstaculos e espalhe umas latas (...) (22 years ago, 26-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: (Post do Laurentino Martins - brevemente usando a sua própria conta da Lugnet)

(...) Não é demasiado complicado. Já fiz umas experiências com o supercar do Zé Pedro há uns anos, dá para fazer sem muita dificuldade. Exige é dois supercarros pelo menos, isto para o sistema mais fácil de comandar (embora mais complicado de (...) (22 years ago, 25-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: (Post do Laurentino Martins - brevemente usando a sua própria conta da Lugnet)

(...) bem, é mm ambicioso esse teu projecto. para já posso dar poucas dicas, entrei no mundo do mindstorms à pouquissimo tempo. além disso ando ocupadissimo, peguei durante a primeira semana e estou à duas semanas a tentar ter um tempinho livre para (...) (22 years ago, 25-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  (Post do Laurentino Martins - brevemente usando a sua própria conta da Lugnet)

Boas Quem daqui anda no mundo dos computadores programaveis da LEGO? Mindstorms/CyberMaster/etc? Eu tenho um CyberMaster ha anos (ja tinha teias de aranha), mas ha duas semanas deu-me nao sei bem por que e decidi começar a inventar de novo. Tem sido (...) (22 years ago, 23-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Temos sido uns otários!!! :-O

(...) A minha informação pressupunha algo mais - há negociata por ali, mas não sei os termos exactos... Nem quero saber - desde que mantenham estes preços... :-) (...) Em qualquer caso, faz um breve report - dá sempre jeito. Principalmente se tiver (...) (22 years ago, 22-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Temos sido uns otários!!! :-O

(...) claro q também podemos ir ao continente. e não há portes. mas realmente tem bastante escolha. é mm um caso a pensar. e quanto mais caro o set é mais se nota a diferença de preço. tenho a impressão q ele funciona como um retalhista normal, só q (...) (22 years ago, 22-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Uma questão... (newsreaders)

Algum de vocês usa um newsreader para participar aqui no fórum? Pergunto isto por dois motivos: 1- O Laurentino Martins prefere este método, mas está a experimentar dificuldades na configuração; 2- Eu próprio gostaria de saber se posso ter vantagens (...) (22 years ago, 22-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: Temos sido uns otários!!! :-O

Um breve follow-up, com o link anterior traduzido pelo babelfish (cortesia do Laurentino Martins): (URL) ocorrer line-wrapping, por favor cortem e colem o link :-/) Pedro (22 years ago, 22-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Temos sido uns otários!!! :-O

Pois. Não sei uma forma mais educada de pôr a questão... Então é assim: e se eu vos dissesse que bem perto de nós há uma loja que vende as coisas MAIS BARATAS que o S@H??? E se eu dissesse que não a conhecemos antes porque não sabemos alemão? Ei-la. (...) (22 years ago, 22-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: E para mandar vir outro? (was: RCX 2.0 - já tenho!!!)

(...) Obrigadão! Vou agora tratar de ver se ainda existe o representante DACTA antigo no Porto. Não tenho muita esperança nisso... mas sempre é uma hipótese. Quanto aos motores... em última instância, até posso emprestar um. Não é que esteja a tirar (...) (22 years ago, 21-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: E para mandar vir outro? (was: RCX 2.0 - já tenho!!!)

(...) Eh pá, não gozes que esta semana tem sido complicada... :-P Pronto, já estabeleci contacto. Espero dentro em breve ter o nosso novo amigo a ler este fórum e a participar! (...) Ok, ok. No caso até penso que será mais a nível de sensores, (...) (22 years ago, 21-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  R: More Italian guests building like mad

Ciao Pedro! Purtroppo io appartengo al gruppo di quelli rimasti qui :'-(( e quindi non potevo far altro che ironizzare sulle foto che si trovano in giro per la rete. Tra poco, comunque, avremo il resoconto dai diretti interessati! ciao ste Pedro (...) (22 years ago, 21-Oct-02, to lugnet.loc.it, lugnet.loc.pt)

  Re: E para mandar vir outro? (was: RCX 2.0 - já tenho!!!)

(...) Ola, Acho que dois itens sao acompanhamentos bem uteis de um RIS: - Outro motor. Afinal o RCX tem 3 saidas, mas o RIS vem com somente 2 motores. - Sensores de rotacao. Acho que sao os sensores que mais uso! Eles permitem um movimento mais (...) (22 years ago, 21-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: E para mandar vir outro? (was: RCX 2.0 - já tenho!!!)

(...) andas distraido, aqui vai outra vez :) telefonar para o lego service português (aquele número q já apareceu por aqui um par de vezes) e encomendar o mindstorms 2.0. fica 243€ + 15,5€ de portes. (...) tz o marco possa informar do melhores sets (...) (22 years ago, 21-Oct-02, to lugnet.loc.pt)

  Re: More Italian guests building like mad

(...) LOL! :-P E da questa volta, comme erano le accomodazioni? Megliori che "Hawaii" (o comme se chiamava il hotel dell'anno passato?) Che hanno portato à Zwolle, ragazzi? E che hanno visto de impressionante dei Ollandesi? Pedro (curioso!) (22 years ago, 21-Oct-02, to lugnet.loc.it, lugnet.loc.pt)

  E para mandar vir outro? (was: RCX 2.0 - já tenho!!!)

Então é assim: Um amigo de um amigo quer entrar no fantástico mundo dos Mindstorms... e quer começar pelo 2.0 Ora... sabendo ele que eu era um AFOL, pediu indicações. A mais óbvia foi tentar no site da LEGO, mas não encontrei nada (para minha (...) (22 years ago, 20-Oct-02, to lugnet.loc.pt)