RE: lista de pre?os 20011113
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 16 Nov 2001 13:47:52 GMT

From: news-gateway@lugnet.com [mailto:news-gateway@lugnet.com]On Behalf
Of Luis Baixinho
Sent: Friday, November 16, 2001 9:22 AM
eu sabia q estava mais alto do q 200$. mas ao verificar os
preços a de 200
escudos foi a que estava mais perto da realidade. lembra-te q
os preços
americanos não são a realidade mas sim os dinamarqueses.

ah pois é, tens razão !

PS: Será possivel a base de dados de SETs da Lugnet existir • num formato
exportavel (leia-se: downloadable para utilização offline) ?!
dá para fazer o download da base de dados da lugnet mas em
formato texto

ARGH! De onde é q puxaste isso ? tens o link ? :)
...isso dava-me um jeitaço (como deve dar a todos q andam aqui, ehehe)

(foi o q fiz, nunca na vida ia inserir os nomes e preços de
dois mil e tal
sets, converti-a para a minha base de dados). nessa base de
dados tens tudo
menos a foto, lugnet rating, comentários e o link para o
brickshelf no caso
de estarem lá as instruções.
o q posso fazer, é por um campo link no ficheiro de texto (q só vai
funcionar quando abres com o word ou excel).
do género
7140|x-wing(....)|Luis Baixinho|guide.lugnet.com/...
onde ao carregares ele vai à net buscar a página do set
(claro q tens q
estra ligado à net). não pensei nisso pq em casa não tenho
net, mas q dá
jeito, dá.

Pois dá. Eu acabo por fazer isso, ou seja, eu uso o teu (nosso?) ficheiro no
Excel. Lá já adicionei essa coluna com os links pó QuickSet e tinha umas
colunas com os preços convertidos em USD, GBP, EUR, DEM, ITL e FRF q são
praticamente as moedas que vejo serem usadas no eBay, conseguindo assim uma
tabela guia pra alguns biddings.

O Excel dá jeito para manter uma PivotTable por Set/Loja dando para escolher
o preço melhor, etc... além dos Filters, Finds e Sorts, etc, etc...

tenho tb um prog em access para controlar a colecção de sets
e elements. é
muito arcaico, mas funciona. se quiseres envio-te.
quando tiver tempo faço um melhor em delphi.

Quando tiveres em Delphi acho q todos irão agradecer q o disponibilizes :)
Eu pra já, não tenho assim tantos sets q sinta a necessidade duma aplicação
dessas.

ps. não pus os teus preços na base de dados pq na altura q a
fiz não tinha o
teu mail à mão. inseri-os ontem, portanto já aparecem na
proxima emissão da
já famosa lista de preços do plug. muito provavelmente na
segunda ou terça
num computador (com net) próximo de si...

Olha, tenho mais alguns pra acrescentar, do Continente de Coimbra e do Jumbo
da Fig.Foz, mas ainda não tive tempo de os inserir.

Depois mando-te :)

mc.