Re: lista de pre?os 20011113
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 16 Nov 2001 09:21:47 GMT

In lugnet.loc.pt, Marco Correia writes:
1 USD = 2000 PTE ?? Se calhar querias dizer 200PTE né ?

claro. com estas coisas dos euros...
de qq forma a próxima versão do prog já é em euros (a do insertprices tb).

Bem, neste momento está 1 USD = 227 PTE's

eu sabia q estava mais alto do q 200$. mas ao verificar os preços a de 200
escudos foi a que estava mais perto da realidade. lembra-te q os preços
americanos não são a realidade mas sim os dinamarqueses.

mc.

PS: Será possivel a base de dados de SETs da Lugnet existir num formato
exportavel (leia-se: downloadable para utilização offline) ?!
Seria "trigo-limpo" usar essa DB para nos limitarmos a digitar os nºs dos
SETs e ficar subentendido tanto as designações, o ano e o preço em USD's
A alternativa a isso, seria a aplicação ter um modo de trabalhar "online"
para automáticamente "ir buscar" essas infos à LUGNET, conforme se ia
preenchendo a coisa.

é assim.
dá para fazer o download da base de dados da lugnet mas em formato texto
(foi o q fiz, nunca na vida ia inserir os nomes e preços de dois mil e tal
sets, converti-a para a minha base de dados). nessa base de dados tens tudo
menos a foto, lugnet rating, comentários e o link para o brickshelf no caso
de estarem lá as instruções.
o q posso fazer, é por um campo link no ficheiro de texto (q só vai
funcionar quando abres com o word ou excel).
do género
7140|x-wing(....)|Luis Baixinho|guide.lugnet.com/...
onde ao carregares ele vai à net buscar a página do set (claro q tens q
estra ligado à net). não pensei nisso pq em casa não tenho net, mas q dá
jeito, dá.
___
tenho tb um prog em access para controlar a colecção de sets e elements. é
muito arcaico, mas funciona. se quiseres envio-te.
quando tiver tempo faço um melhor em delphi.
____
lbaixinho

ps. não pus os teus preços na base de dados pq na altura q a fiz não tinha o
teu mail à mão. inseri-os ontem, portanto já aparecem na proxima emissão da
já famosa lista de preços do plug. muito provavelmente na segunda ou terça
num computador (com net) próximo de si...