Re: Opinar, Clarificar e Actuar
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 8 Jul 2004 20:00:07 GMT

Olá

Não fiques desiludida. Todos temos consciência do excelente trabalho que fizeste
pelo PLUG. Eu não tenho respondido a alguns e-mails por falta de tempo. Imagina
o que é teres milhares de páginas de testes e trabalhos de alunos para ler,
teres de desempenhar funções extras de instrutor de processos disciplinares de
alunos, com a redacção de depoimentos, relatórios e uma série de outras coisas
chatas e ainda estar a preparar planos curriculares de cursos superiores que vão
abrir numa nova Universidade na qual estou envolvido, chamada COOPAM... Estar a
responder-te, é mesmo só porque sinto algum desânimo da tua parte e gostaria que
o metesses num frasquinho e atirasses ao mar, para que ele fosse parar a outro
continente. O teu trabalho foi excepcional, fantástico, fabuloso e tudo o que de
mais se possa dizer de bom... Em todas as discussões que teremos a seguir, isso
estará sempre claro!

Acho que toda a gente anda cheia de trabalho.

Quanto a este ponto quente... Acho que deveria ser detalhadamente discutido no
Plugfest de 24 de Julho ou, antes disso, serem escritas opiniões por quem não
vai a esse evento antecedente da Expo de Caminha.

No encontro de 24 de julho isto tb se resolve.

Como um bom portugues deixa tudo para o fim.....

Entretanto lembro que a segurança
(total impossibilidade dos visitantes tocarem nas peças das nossas colecções)
não me parece ainda clarificada, bem como quem faz favor a quem. Mesmo no Museu
do Brinquedo em Sintra, onde eu conheço o vereador da cultura local e onde, após
termos uma associação legal e com portefólio das peças a expor, é possível e não
utópico fazermos uma exposição, não me parece que eles estivessem a fazer um
favor ao PLUG. As nossas colecções têm coisas únicas e (quase) impossíveis de
substituir, valem milheres de contos e são um espanto para crianças e adultos.

Utópicos é pensar em realizar o 1ª Evento no Museu do Brinquedo, e não realizar
lá uma exposição.

Lembra-te que, quando eu enviei a proposta de estatutos do PLUG, deu muito
trabalho a pensar e escrever, poderia ser rejeitada (e foi em alguns pontos) e
obteve poucas respostas. Não estou nada chateado com isso pois, percebo q alguns
não puderam responder por motivos diversos e que as alterações a fazer são para
melhorar os estatutos.
Em suma, temos muito que ponderar e conversar com o característo espírito aberto
de adultos que gostam de brincar com LEGO (e compatíveis)

Leg godt

Tânia Baixinho

Sérgio

Lembro é que não podemos deixar tudo para o Plug de Julho. Acabará por não haver
tempo.

PCastanho