Re: Vou de Férias
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 10 May 2004 22:33:38 GMT

Sergio Miguel Antunes wrote:
In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho <lbaixinho@softhome.net> wrote:

Olá pessoal, como já tinha referido, vou uma semaninha de férias...

- E já voltaste... E, muito bem, protestaste por eu não ter respondido... Aqui
vai a resposta:

segue-se vários pontos que deixo para discussão.

1. concursos de MOCs de plugfest em plugfest. tz para já sem tema, mas
depois a evoluir em regras. o primeiro poderia ser com regras simples, o
máximo de 50 peças, só peças lego. os mocs seriam apresentados no
proximo PLUGFest, devem ser novidades (não publicado na net) e a votação
seria dada pelos participantes do mesmo PLUGFest. tz um máximo de moc
por pessoa.

- Só peças LEGO??? Que chatice não puder entrar nestes concursos... E, já agora,
se todos concorrerem, quem será o júri? E como temos todos gostos bem
diferentes, de que me vale saber que um ou mais do PLUG gosta mais ou menos do
meu moc? Boa sorte para os concorrentes!

2. apesar de já se ter resolvido algumas coisas, aceitam-se propostas
para logotipo do PLUG até 31 de Maio (para dar hipotese a quem não
participou nos plugfests). o logotipo (ou  logotipos) serão escolhidos
tz como aconteceu aos nossos camaradas brasileiros (votação on-line).
essa parte está resolvida pq o ildefonso disponibilzou o site dele para
isso.

- Porquê 31 de Maio? Nessa altura já chegamos a vinte associados? E,
oficializamos o PLUG? Acho que impor uma data para algo que é completamente
secundário, nesta fase, não faz sentido. A data deverá ser até à vespera (uns
dias antes) do dia em que formos oficializar o PLUG.

3. O Zé Pedro (um santo) está a finalizar a base de dados da página para
permitir que cada associado entre com o seu username e password. Ai terá
a permissão de acrescentar 'novidades', 'artigos' e 'achados' ('faqs' e
'associados' será da responsabilidade do curator). quando essa opção
estiver activa, haverá a necessidade de um curator e isso dá trabalho. a
minha proposta é q em cada plugfest será eleito um novo curator e no
próximo plugfest será tb decidido os deveres e direitos do mesmo. o Zé
Pedro será sempre o administrador/programador do site (pelo menos
enquanto ele quiser :) ).

- Eu voto em ti para curator! Seja lá o que isso for, és o meu preferido...

4. que tipos de noticias (novidades) são aceites na página do PLUG.
segue-se uma lista onde os tipos q tem sinal + são os q actualmente são
aceites e os * são propostas. o que acham? mais propostas!
+sobre eventos lego ou relacionados com lego
+noticias gerais relacionadas de alguma forma com lego
+actividades do plug
+eventos PLUG
*avisos de ocorrencias nos medias (como aconteceu com o gajo do herman
na TVI)
*novos achados (como aconteceu com o centroxogo)
*novos artigos/novas colecções de sets (como a millenium falcon)
*promoções na shop@home

- Concordo com todas e mais algumas que não me ocorrem agora. Viva a liberdade!

5. como já tinha falado com alguém (acho q com o pedro e o nuno), na
secção de achados da página do PLUG, poderia haver links para as lojas
(de lego) de associados. acho q para já só há a minha e a do vitor no
bricklink. q acham?

- Concordo! "Lojas" talvez seja um termo mto forte. "Quem quiser vender algo que
tenha a ver com o PLUG, pode anunciar nesse site".

6. arrancar com criticas a sets. tz em cada quinzena um de nós
escolhesse dois sets (um antigo e outro actual) para todos darmos a
nossa critica. teriamos antes de decidir se quem critica tem q ter o set
(quem não tem poderia comentar... ) e que tipo de critica deveria ser
feita, aberta, fechada ou uma mistura das duas. (tipo de estrelas, etc).

- Há aqueles que trabalham... E esses já têm compromissos que cheguem. Isto dos
Legos é para a malta se divertir e não ter mto trabalho nem prazos, mesmo que
quinzenais. Vamos mas é concentrarmo-nos no básico para constituir uma
associação oficial, para já.

7. meus caros associados, precisamos de mais FAQs!!! como ando a ameaçar
a algum tempo, postarei aqui no news (PT e BR) algumas questões para
serem respondidas e que se tornaram nos faqs das nossas páginas. quando
chegar de férias vou por a primeira série de perguntas e espero
participação. todas as respostas serão consideradas. isto é, não há uma
melhor e outra pior, vão todas para a página. por isso preparem-se!!

- Quantas são??? Quantas são??? Venham todas... Vá...

Divirtam-se!!!

- Obrigado! E já agora, diverte-te também com construções bem pensadas (como é
teu costume) e deixa lá de pensar em tantas regras e prazos para atormentar a
malta que só quer é divertir-se com isto.
Abraço,
Sérgio.

LBaixinho

ps. para o pessoal q fez encomenda na minha loja: as informações q tenho
é q todos os sets estarão disponiveis durante o mês de maio, portanto a
encomenda q fiz chegará em duas remessas. dentro de 10 dias virá o q há
em stock e mais uns 5 ou 10 dias virá o q está de momento indisponivel.
sim a MILLENIUM FALCON (125,60€) deverá vir na segunda remessa!!!!

- pps Baril, faz as contas e quando nos encontrarmos em Junho ou Julho (como
tinhamos falado) dás-me o material. O pagamento pode seguir, por transferência,
assim que me comunicares o total. Sê meiguinho com os preços... Apesar de eu ser
o tipo mais chato, para ti, do Plug.

Esse teu sporting faz-te mesmo mal ao cerebro :)

a razão dos prazos é mesmo para obrigar para o pessoal a mexer-se
(leia-se: participar).

1- as construções tem como objectivo principal animar as coisas, os
juris serão os proprios concorrentes. aliás nos primeiros dois plugfest
isso foi feito informalmente, eu e o pedro apresentavamos construções um
ao outro e depois escolhiamos a melhor, é por isso q o concurso é para
ser realizado nos plugfest. animar as coisas!

2- a tua proposta tb é boa, 1 dia antes da formalização, só que pode
acontecer ANTES de 31 de maio :). pq esta semana a tânia vai resolver as
coisas na conservatoria.

3- obrigado pelo voto, mas também trabalho (como dizes no ponto 6) e não
quero ocupar tempo só com isto. trabalho rotativo para não apanhar
sempre o mesmo.
e claro para isto não se tornar uma monarquia
:) esta foi bem pegue :)

4- ok

5- ok

6- outro ponto q seria para animar a página. lembra-te q a página neste
momento é a nossa montra para o resto do pessoal. precisamos de torna-la
interessante para cativarmos o máximo de AFOLs. da uma vista de olhos na
página hungara...

7- vai num post já a seguir!

ao pps: não és chato, pelo menos deste a tua opinião!
se bem q ainda tás a dever o 'tal' artigo sobre marcas clone :), visto q
és o maior expert nessas áreas e assim poderás angariar mais alguns para
essa religião... pq já soube q o nuno desistiu :). por falar nele, já
viram os comboios dele no brickshelf?

nota: existem mais dois contactos de AFOLs portugueses!

LBaixinho