Re: Vou de Férias
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 10 May 2004 08:11:04 GMT

Paulo Castanho wrote:

In lugnet.loc.pt, Miguel Nogueira wrote:

1 – Sou totalmente a favor dos concursos. E nos moldes em que é proposto. Um
tema, ou um número de peças limitado, etc.

1- Como diz o Miguel também concordo, com o concurso e sugiro 1 MOC por
participante com um limite de peças, a decidir.

1- durante esta semana farei a proposta para o concurso a realizar-se no
proximo plugfest! depois nesse plugfest combina-se o novo concurso e por
ai fora!

2 – Eu não sei como foi a discussão do logotipo e quais as propostas. No
entanto, agrada-me o escudo nacional feito em LEGO … eu não o sei fazer, mas
esse mesmo logo mais “desenhado” percebendo os studs para se saber que é um LEGO
talvez fosse uma hipótese a considerar. Também é da minha opinião que, uma vez
que vamos ser legalizados e ter quotas anuais, cada pessoa que se associasse ao
plug recebia as peças necessaries para a construção do mesmo. Podíamos até, com
as peças coladas, fazer pins do mesmo.

2- Já foi feita esta sugestão e estão actualmente dois Logos propostos, um deles
com várias opções de cor. para ver como é construido pode-se visitar
http://plug.no.sapo.pt/  Secção de Artigos

2- acho q fica resolvido q são aceites propostas até 31 de maio... por
isso trabalhem. como isto não é nenhum concurso, cada um pode dar varias
propostas!

3- Acho óptimo e vamos ver se isto aumenta o número de artigos de opinião e de
step-by-step. No entanto, para o caso dos preços, cada associado deveria receber
uma lista mensal com os preços “normais”.

3- Penso que nesta secção deviamo-nos concentrar em Sets mais antigos e
descontinuados que ainda se encontram á venda por ai.

3- os preços de tabela são os praticados pela lego no shop@home. não
estou de acordo em aparecerem só sets antigos nos 'achados'. acho q as
pechinchas tb deverão aparecer, apesar de normalmente serem de sets com
um ano ou menos.

4. que tipos de noticias (novidades) são aceites na página do PLUG.

4. A debater

4- As apresentadas actualmente, e mais algumas a considerar (debater).

4- considero as q propus como aceites? deem mais ideias!

5. como já tinha falado com alguém (acho q com o pedro e o nuno), na
secção de achados da página do PLUG, poderia haver links para as lojas
(de lego) de associados. acho q para já só há a minha e a do vitor no
bricklink. q acham?

5. Totalmente de acordo

5- Concordo também.

5- ok

6. arrancar com criticas a sets.

6. Eu nunca gostei muito das estrelas porque limitam uma crítica. Deverá ser um
artigo escrito que depois permite os comentários dos utilizadores.

6- Mais uma vez concordo com o Miguel, uma critica com uma avaliação mas não
quantitativa. Para alguns será mais dificil efectuar uma critica a Set antigos
pois pode não os possuir.

6- eu estou mais virado para uma critica mista. com estrelas e com
comentarios! a debater

7. Eu também já percebi que é necessário mais FAQ’s, mas só agora acordei das
dark ages. Isto com calma vai lá J

7- Concordo, mas vamos lançar as questões.

7- durante esta semana, sem falta, ponho aqui algumas!

8 – Este ponto fui eu que adicionei. Eh eh. Mais uma vez volto a afirmar a minha
vontade em que o PLUG não seja só um grupo de utilizadores LEGO adultos. As
crianças são, para mim, a minha maior vontade de pertencer a esta associação.
Não falo em ter crianças como associados pois essa hipótese já deverá estar
prevista. Falo em divulgar o LEGO junto das crianças. Todos sabemos que já
deixou de ser o brinquedo número um, e que o interesse das mesmas vem a baixar
cada vez mais. A LEGO para mim não é só uma marca, é uma filosofia sobre a forma
de bem brincar. Gostava que muitas das nossas baterias fossem apontadas nesse
sentido.

8- O incentivar o gosto do Lego em vez dos "GameBoys" Sega" e afins (que também
é necessário), gosto da ideia.

8- ponto muito bem adicionado, visto q este tema já foi um pouco
debatido no plugfest de dezembro, mas na altura eramos bem menos...
na altura ficou mais ou menos decidido que o principal objectivo do plug
era mesmo dinamizar o grupo de afols portugueses. claro q a fazer
eventos abertos ao publico, esse publico seria praticamente infantil!
Na minha opinião o PLUG funcionaria como uma associação de adultos, onde
parte dos eventos teriam como alvo o publico infantil! acho q deverá
haver sempre eventos de convivio entre nós! a continuar a debater!!

Um abraço a todos,

Miguel Nogueira

PCastanho

este pessoal não anda muito calado?