 Local / Brasil / 167
Re: Convocação aos Fãs Brasileiros de Lego
Newsgroups:
lugnet.loc.br
Date:
Thu, 22 Nov 2001 21:47:21 GMT

In lugnet.loc.br, Paulo Caparica Junior writes:
In lugnet.loc.br, Pedro Silva writes:
In lugnet.loc.br, Paulo Caparica Junior writes:

O site é www.ibazar.com.br e é inteiro em português, é claro.

Ih, ele tem um porto e um aeroporto! Dá para perguntar-lhe quais as
referências desses conjuntos, ou uma foto?
(Eu não sou utilizador cadastrado, não pude fazer a pergunta... :-( )

O cadastro é simples, mas não vale a pena se você não vai comprar.
Eu também não tenho nenhum aeroporto, é um dos bons kits da Lego, grande
candidato a ser relançado nos EEUUA.  Principalmente aquele com monotrilho.

Eu quero aquele com um helicóptero de carga amarelo. Falhei a compra dele
por uma semana, custava apenas 17500$, novo! Agora estou a preparar-me para
300 USD ou assim, numa loja dos confins... :-(

Como eu te compreendo!
Eu tenho a grande maioria dos meus mais de 120 sets todos amontoados em
caixotes no fundo do armário... uma desgraça!
Mas ainda vou comprando algumas pecinhas antigas, antes que esgotem... ;-)

Voce deve ter entre 15 e 25 mil peças, o que é um monte...

Eu apontaria pelo valor de cima. A maior parte dos sets que eu comprei eram
de média ou grande dimensão, e muitos são antigos (não juniorizados, logo
com muitas peças). Mas eu estou a inventoriar tudo, depois é só cruzar com a
DB da Lugnet e sei logo o número de peças.

Fazendo uma observação superficial, os sets pequenos estão mais baratos aí,
mas os maiores estão um bom bocado mais caros. É claro, o real agora está em
baixa... isso pode fazer as coisas parecerem menos más vistas de fora.  :-/

60% de imposto de importação é muito alto.

!
Eu nem sei o que isso é, imposto de importação. Com a UE, não há tarifas
internas, e pouca coisa que eu consuma directamente é produzida a nível
extracomunitária.
O maior imposto que se paga cá é IVA de 18%, mas há esquemas para furar isto
(não muito aconselháveis... ;-).

O que está barato é estoque antigo que foi comprado quando o Real estava
mais valorizado.

Pois é, o real agora está a pouco mais de metade do que quando o meu pai foi
aí em '99 (acho eu). Para nós é bom, dá par fazer turismo numa terra onde se
percebe a língua - é claro que para os brasileiros deve ser uma dor de
cabeça descomunal :-/

Pedro (duro como nunca na vida... :-(  )

Em Portugal também se diz assim quando estamos sem dinheiro ou isso é um
brasileirismo?

(Bolas, topaste-me logo!)
É, é um brasileirismo. Mas eu não estava seguro se entenderias "Estou
completamente teso", por isso arrisquei. :-)

Tu surpreender-te-ias com o uso e abuso de brasileirismos por cá, muito por
responsabilidade da Rede Globo (é, novelas). Agora, o que me deixa confuso é
o facto de o português médio entender quase tudo o que um brasileiro diz sem
grande esforço, mas o inverso não ser tão comum...

Abraço,

Pedro