    Novidades? —Niels Horn
   Oi Pessoal! Alguém já viu alguma novidade nas lojas? Aqui no Rio há até algumas lojas que têm bastante Lego, mas nada de novidades... Os vendedores estão falando que só lá perto do dia das crianças as coisas vão chegar... []'s, Niels (23 years ago, 1-Sep-01, to lugnet.loc.br)

        Re: Novidades? —Pedro Silva
     Olá, Niels! Quais são os sets novos de que falas? Eu vi cá em Portugal aqueles do Jurassic Park 3, incluindo aquele com o avião e os dinossauros... mas não vi muitas novidades fora disso. Aí no Brasil vão aparecer mais coisas (mesmo Technic)? Já (...) (23 years ago, 1-Sep-01, to lugnet.loc.br)

         Re: Novidades? —Niels Horn
      Pedro, Eu acho que vocês já têm muito mais que nós aqui. Com os problemas com a saída e volta da Lego do Brasil, ficamos sem produtos novos o ano inteiro! []'s, Niels Pedro Silva <el_gordo@netc.pt> escreveu nas notícias de (...) (23 years ago, 2-Sep-01, to lugnet.loc.pt)

         Re: Novidades? —Pedro Silva
     (...) A sério? Bom, se precisares de importar Lego daqui da Europa conta comigo. Sai mais barato que importar dos EUA, o dólar está caro... :-) E já agora, a Lego saíu do Brasil, para depois voltar? Que estratégia comercial é essa?! Pedro (23 years ago, 2-Sep-01, to lugnet.loc.br)

         Re: Novidades? —Ildefonso Junior Zanette
     (...) O que aconteceu foi que a Lego fechou primeiramente a fabrica que ela tinha no Amazonas e agora fechou a filial dela aqui no Brasil. A Estrela, a maior fabrica de brinquedos do Brasil, comecou a distribuir os Legos por aqui. Acho que os custos (...) (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

         Re: Novidades? —Leonardo Zide
       Isso nao tem nada a ver com o assunto mas eu achei interessante: Eu ontem fui na Legolandia aqui e reparei que em algumas caixas tinha aquele selo do Inmetro. Eu nunca tinha reparado isso em outras caixas, sera que eles mudaram agora e passaram a (...) (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

          Re: Novidades? —Ildefonso Junior Zanette
        Isso tambem me chamou a atencao. Eu percebi quando um cara da Inglaterra divulgou umas fotos dos novos trens da Lego (My own train). Se me lembro bem, o 8445 e o 8448 tambem tem o selo do inmetro nas caixas, e eles sao conjuntos de 1999! Como nao (...) (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

          Re: Novidades? —Pedro Silva
      (...) Selo do Inmetro? O que é isso? Tem no #10000, para eu ver como é? Pedro (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

          Re: Novidades? —Leonardo Zide
       (...) O Inmetro fiscaliza os brinquedos para ver se eles sao seguros para as criancas brincarem, todos os brinquedos no Brasil devem (ou deveriam) passar por testes para garantir que as criancas nao vao se machucar brincando. Eu ainda nao comprei o (...) (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

           Re: Novidades? —Pedro Silva
       (...) Ah, bom. Cá confia-se muito na marca "CE", que significa conformidade com normas europeias (mas não necesariamente segurança). A associação de defesa do consumidor portuguesa deu uma boa classificação à Lego, mas não sugere a compra devido ao (...) (23 years ago, 4-Sep-01, to lugnet.loc.br)

          Re: Novidades? —Ildefonso Junior Zanette
        Ola, Esta eh a foto do My Own Train que eu estava me referindo: (URL) Pedro, o selo do Inmetro eh o "N" embaixo do logotipo da lego. Acho que a foto nao tem uma resolucao suficiente para perceber que do lado do N existe uma pequena mao de desenho (...) (23 years ago, 4-Sep-01, to lugnet.loc.pt)

          Re: Novidades? —Pedro Silva
      (...) Muito obrigado pelo teu esclarecimento, Zanette. De facto, nunca tinha visto esse logotipo, mas não tenho comprado muitos Legos em Portugal recentemente... Da próxima vez que compre um, vou estar atento. Pedro (23 years ago, 4-Sep-01, to lugnet.loc.br)

         Re: Novidades? —Pedro Silva
     In lugnet.loc.br, Ildefonso Junior Zanette writes: (snipped) (...) Ah, bom. Por cá passou-se algo parecido, a Lego fechou o armazém de distribuição, e agora só temos um número de telefone (de Lisboa, o que é uma maçada para quem é do Norte do país). (...) (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

        Re: Novidades? —Ildefonso Junior Zanette
    Ola, Hoje eu encontrei, nas principais lojas de brinquedos de SP, alguns lancamentos de 2001. Os sets que eu vi e me lembro sao: o Technic Star Wars 8007 e 8008; o Alpha Team; o Bionicle; o Creator; o Jack Stone; o Studios; o Dinossauros ( Jurassic (...) (23 years ago, 1-Sep-01, to lugnet.loc.br)

        Re: Novidades? —Niels Horn
   Bom dia! Bem, não sei se devo ficar feliz com as novidades ou triste com os preços! 8007 e 8008 vou ter que comprar, mesmo assim... ;-) Eu vi o Studios por aqui por R$ 500 ou R$ 550 eu acho, mas não me interessou muito. Semana que vem devo ficar uns (...) (23 years ago, 2-Sep-01, to lugnet.loc.br)

        Re: Novidades? —Ildefonso Junior Zanette
    Ola Niels, O preco de R$800 era o da loja Laura. Na PBKids e na RiHappy ele estava por R$599. Eu comprei um nos EUA por U$70 e achei caro pelo que vem. O melhor do set eh o manual com varias dicas do Steven Spielberg. As principais lojas de (...) (23 years ago, 3-Sep-01, to lugnet.loc.br)

        Re: Novidades? —Niels Horn
   Oi Zanette, Obrigado pelas dicas! Ainda não tenho a viagem marcada, deve ser só semana que vem... Vou perguntar o pessoal do trabalho lá o que fica perto, como não conheço nenhuma rua aí :-/ Vou para a filial da Bradesco Seguros no centro, não sei (...) (23 years ago, 4-Sep-01, to lugnet.loc.br)