Re: layouts e controladores
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 14 May 2003 13:32:38 GMT

In lugnet.loc.pt, Daniel Carvalho writes:
(Eu tinha enviado esta mensagem ontem mas não apareceu... Por isso estou
a enviar outra vez)

com tantas viagens a mensagem deve-se ter perdido :) moçambique, portugal,
eua...

:-)
Já tens os planos esruturados?

Ainda estou a pensar. Acho que vou comprar o comboio de mercadorias que
vem no catalogo deste ano(4565?). E também um comboio Santa Fé e umas
agulhas.

vai precisar de mais linhas para as agulhas. o 4565 acho q só tras 4 rectas
e 16 curvas.

Um dos problemas dos conjuntos de comboio é que quase todos eles vêm com
um círculo completo de linhas e alguns também com o controlador. Ora uma
pessoa que compre varios conjuntos vai acabar por ter varias peças
inuteis e desperdiçar dinheiro.

Exacto, mas essa tendência parece ter sido invertida com os sets de S@H, que
não trazem linhas. E já uma parte dos sets de combóio vinha sem controlador.
Eu pensava que isto era bom, mas só até me aperceber que o número de
controladores deve ser sempre igual ou superior ao de combóios activos num
layout :-/

Não estou a perceber. Tu chamas layout a uma rede de linhas que estão
conectadas entre si? Podes ter mais que um controlador no mesmo layout???

Eu até agora só conheço os comboios miniatura tradicionais não-lego.
Nesses eu podia ter varias locomotivas na mesma linha mas elas não
podiam ser controladas individualmente. Ou iam todas para a frente ou
todas para trás. Só havia um controlador/transformador.

o pedro pode responder melhor, mas eu acho q é assim.

um layout é um conjunto de circuitos. cada circuito deve ter um
transformador. pode-se ligar os circuitos entre si com agulhas. atenção q as
agulhas devem estar orientadas de uma certa maneira para os circuitos nunca
se conectarem e dar o estouro aos transformadores.

O que, diga-se, era muito monotomo. Os  comboios lego não são assim?

Daniel

P.S.:
O que quer dizer "MOCS" ?

my own costumize (acho). ou seja as tuas contruções.

existe uma página aqui na lugnet q tem a tradução das várias siglas.