Re: RCX 2.0 - já tenho!!!
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 16 Oct 2002 15:17:56 GMT

In lugnet.loc.pt, Pedro Silva writes:
In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho writes:
já o tenho desde segunda, por isso tenha andado tão calado.

:-)
Os meus parabéns - está aí uma compra com potencial!

tive q comprar pilhas pq no continente de viana não havia baterias nem
carregadores, o pior é q tão cedo não vou ao porto. paciencia.

a minha esposa é q teve o prazer de abrir a caixa, pouco tempo depois • (...)
ter dois rcx.

Só para eu ter a certeza: programas o RCX a partir do PC, e depois ele fica
autónomo - certo?

programo no pc, envia-se o programa para o rcx por ir e depois ele é autonomo

Qual é a capacidade do RCX? Pode aceitar programas longos, ainda que simples?

para já ainda não tenho experiencia para responder a essa pergunta, o marco
ou o ildefonso poderão responder melhor. mas pelo q sei, é um bocado
limitado. por exemplo só aceita variaveis inteiras e no máximo 32. qq coisa
assim

(...)
da luz tb está por tratar. depois é so programar.

Tá aí uma coisa que eu estou muito curioso de saber, como é que se pode
tirar partido do sensor de luz. Isto por causa dos combóios - um combóio que
actuasse um sensor podia imediatamente cortar/fornecer energia a uma parte
do circuito, tornando toda a operação mais simples.

dá perfeitamente para isso, mas lembra-te um rcx só pode controlar 3
segmentos de linha e ter 3 sensores de luz

Depois de teres estudado bem esse capítulo, eu peço-te (e ao Marco) uma
"aula" para conhecer esse sensor. É capaz de ser um dos que tem mais
potencial, pelo menos para mim. esmo a nível de exposições, pode ter
interesse para fomentar a "interactividade inconsciente" (do género alguém
que se mexa na sala provoca um movimento do Robot sem saber bem como).

tb dá, apesar de ele ser muito sensivel

258 euros (com os portes), mas vale mm a pena. mm só com um rcx tenho tralha
para um monte de projectos. tz compre o ultimate builders depois do ISD
(sim, está decidido, se tudo correr bem, no natal compro um. aquele
inventário convence qq um), mas tb gostava de arranjar tb o creatures (por
causa do FOS).

Quando escreves "no Natal", isso pressupõe que já não vás encomendar nada
este mês ou Novembro (pergunto por causa da "pool")? É que assim eu
aproveito o facto de ter de encomendar agora (início de Novembro) umas
coisas para testar o MBnet - vou adiante?

vai
lembra-te q o isd é muito caro e estoura logo com o meu cartão de crédito,
se conseguires depois diz qq coisa.
o problema da pool poderia ser solucionado se houvesse mais alguém com
cartão de crédito.

Ah, e já agora, boa sorte para o ISD - com um bocado de sorte compro um
daqui a um ano e meio!  :-)

Pedro

melhor q nada.