Subject:
Financiamento
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Sun, 26 May 2002 22:41:03 GMT

Pois é, o PLUG descolou e agora ninguém nos pára! :-)

Nesta altura do campeonato, torna-se então necessário fazer a nossa política
de organização. E uma coisa, que eu julgo ser de difícil resolução, pode
começar desde já a ser discutida: o PLUG precisa de receitas, para poder
organizar concursos e afins.

Mas como financiar este clube, que não pode ser estrangulado à partida com
quotas ou jóias de inscrição pesadíssimas?
Eu tive uma ideia, e gostaria de a submeter a escrutínio: vamos vender T-shirts!
:-)
Eu sei que é um bocado fora do espírito LEGO "per se", mas tem de se começar
por algum lado. E porque não por "vestir a camisola"?

Então é assim: começamos desde já uma espécie de concurso de ideias para
criar uma imagem, que fique bonita numa "T-shirt oficial do PLUGfest
2002-b". Depois votamos a mais adequada (notar que não disse "melhor") ao
fim em questão, e imprimimos aí umas 10 T-shirts numa daquelas empresas que
as fazem. E no PLUGfest propriamente dito, vendemos com uma margem *não
muito elevada*.

Os proveitos assim reunidos serão postos numa conta bancária (a criar), e
ficarão a render para que o PLUG possa em dias futuros pensar em atribuir
prémios nas suas reuniões, ou mesmo pagar os espaços sozinho.
É claro que não são os €€ conseguidos com 10 T-shirts que nos vão dar a
independência económica, mas é um começo... simpático. E podemos sempre
pegar nele para lançar a carolice LEGO naqueles amigos que gozam connosco,
levando a T-shirt para o trabalho e exibindo-a orgulhosamente.
Ou então oferecer à nossa cara-metade, ou aos pais, aos amigos, ao
periquito... No fundo, é publicidade que nos sai de borla (ou quase).

Agora, o motivo pelo qual eu não popus de entrada vender LEGO: não me
sentiria muito confortável a pedir a quem compra LEGO para revender que
abdique da sua margem de lucro. O trabalho que dá procurar LEGO tem de ser
recompensado. Agora, as T-shirts toda a gente usa, porque não ser uma do
PLUG, e ajudar um pouco a organização no processo? Além de que seria uma
coisa NOSSA, que só ajudaria à coesão do grupo.

Por favor discutam. Ainda que não seja aprovada esta ideia, é um ponto de
partida - porque temos mesmo de arranjar uma fonte de financiar as
actividades do PLUG!

Imaginação precisa-se!   :-)

Pedro