Subject:
Visita ao Museu Municipal de Caminha / Algumas considerações sobre o evento
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Sat, 26 Jun 2004 18:03:38 GMT

Olá pessoal,

hoje fui um pouco mais para norte e visitei o Museu Municipal de Caminha Como podem verificar tem uma entrada agradável.

O Hall de entrada também é porreiro e aqui é tb são os acessos aos quartos de banho. Nesta altura existe uma mesa com livros para venda, já estou a sonhar que daqui a um mês e meio terá outras coisas, umas caixas...

O Museu é constituido por um auditório, biblioteca e o Museu propriamente dito. O museu é, por sua vez, constituido por 4 pequenas salas com peças de arqueologia (originais e réplicas) e uma sala (maior) de exposições temporárias. Esta é a sala que nos interessa! A sala tem uma entrada baixa e é dividida por duas ‘alas’. tem 3 janelas e um pequeno ‘nicho’. está muito bem iluminada. (não liguem aos quadros...) Fiquei um pouco surpreendido, é maior do que estava à espera. Melhor!!! Melhor porquê, porque no inicio, eu e a tânia, tinhamos pensado que não teriamos espaço para por material lego para as crianças brincarem, e assim se não tivermos MOCs e Sets suficientes para ocupar as duas alas, já temos com que ocupar uma delas. :)

Agora as considerações

Depois do sinal positivo do Pedro, Paulo Castanho, Sérgio, Nuno e Jorge (estes últimos por messenger ou telemovel), acho que podemos avançar. A data ainda não foi negociada com a camara, mas vou apontar para 13/14/15 de agosto para nos dar mais tempo para preparar as coisas. O jorge (que é natural de Caminha) dá o apoio todo em relação à organização e relações com a Camara (bst necessário, visto que agora a tãnia não pode).

Esta semana vou telefonar para o marketing da lego em espanha para saber se nos apoiam e que tipo de apoio fornecem! Logo após isso, eu e/ou o jorge entraremos em contacto com o vereador de caminha que estará encarregue do museu. Sempre que houver alguma novidade, postarei neste mesmo thread!

Podemos entretanto planear o que vamos expor e como o vamos distribuir. claro que vamos por parte primeiro o que vamos levar!!

eu sugiro o seguinte:

Cidade e Comboio - MOCs e Sets do Vitor, Pedro, Nuno e Sérgio; Star Wars - sets do vitor e do sérgio + esculturas do jorge e baixinho (yoda e darth maul); Technics - Jorge Mindstorms - Baixinho (jogo do galo e outro jogo q não sei o nome) Torre de Belem vs Piratas - Baixinho + barcos do pessoal! Aldeia Medieval - Baixinho + outros! ...

agora o pessoal pode alterar e acrescentar esta sugestão!!!

o espaço é o seguinte e já podem ter uma noção do necessário

Pasta com todas as fotos (mais) em: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=88287

Já não falta muito tempo, portanto quanto mais cedo aparecerem as ideias, melhor

LBaixinho