To LUGNET HomepageTo LUGNET News HomepageTo LUGNET Guide Homepage
 Help on Searching
 
Post new message to lugnet.loc.ptOpen lugnet.loc.pt in your NNTP NewsreaderTo LUGNET News Traffic PageSign In (Members)
 Local / Portugal / 1419
1418  |  1420
Subject: 
Re: MINI PLUGFEST ABRIL 2004
Newsgroups: 
lugnet.loc.pt
Date: 
Sun, 25 Apr 2004 22:12:44 GMT
Viewed: 
1997 times
  
In lugnet.loc.pt, Paulo Castanho wrote:

   Para um relato mais pormenorizado,isso deixo ao AFOL Pedro Silva, e aos seus excelentes relatos.


Ena! Elogios! Começamos bem, gooosto... :-)


Adiante, que o relato já tarda... estive até agora a ver o jogo do FCP, e tenho de dizer isto: 25 de Abril sempre! ;-)


Então o PLUGfest:

Sábado de madrugada recebi um e-mail surpresa do Baixinho a pedir Linhas & Combóios para o PLUGfest, tendo respondido lá para as 4:00 que só podia arranjar as linhas... pena :-(

De manhã, acordo (enfim, levanto-me) e chuveiro-me (inventei um verbo!) a tempo de contactar o Vítor que, atrasado, não se vai conseguir juntar a nós no primeiro posto de controlo... sim, porque ainda havia que esperar os nossos amigos da longínqua capital. Telefonema a confirmar o ponto de encontro (Norteshopping), encaixar as tralhas na mala do el gordo-mobile, e ala!


Primeira paragem:

Garagem do Norteshopping. Uns incríveis 15 minutos depois de sair de casa, provando que a rotunda dos Produtos Estrela (e não AIP nem AEP, como diz a placa toponímica) ainda é a prova de fogo dos incautos instruendos na arte de bem conduzir em toda a sela (1). Umas tantas buzinadelas e impropérios depois, rompidas as filas de irados cidadãos em busca do sol de Abril, lá entrei triunfante no antro do consumismo cultural. A FNAC. Encontro com Sérgio & Paulo, dupla sertaneja de intrépidos LEGOmanos, o primeiro desesperando por informação detalhada sobre a edição DVD de Dune que tinha nas mãos, o segundo mais interessado em abrir a caixa de LEGO que tinha pendurada das mãos... uma imagem deveras dantesca, ver dois homens que viajam 300 km para comprar coisas supostamente disponíveis em Lisboa :-)

Fazendo contas à vida, verificamos que o el gordo-mobile tinha capacidade para todos, e lá fizemos a transferência de material. Entusiasmado, peguei na caixa monorail... sem saber que lá dentro uma terrível criatura se acoitava! Um dragão da MB, preparado para bafejar o Baixinho com o fogo clone...

Arranque para a A28, vulgo IC1. Velocidade moderada até ao nó de Vairão/Fajozes, saída, demanda da EN13 por quelhos secundaríssimos.


Segunda paragem:

Em plena ZIV para olhar o conteúdo do Centroxogo de Vila do Conde. Muitas coisas de Futebol, algumas de SW e HP. Preços razoáveis. Um campo de futebol adquirido pelo Paulo, para gáudio dos seus infantes.

Novo arranque, no percurso turístico da EN13 até Vila do Conde, passando ao Estádio dos Arcos. Retomada a A28/IC1 lá se seguiu o rumo Norte, a velocidade apenas mitigada pela extraordinária colaboração da meteorologia, já que um dia assim não se pode perder em grandes devaneios Schumacher-ísticos... a beleza da paisagem até Viana foi algo revigorante - o verdadeiro PLUGgie não se pode desleixar na observação do mundo! Entrada na cidade em animada cavaqueira sobre qualquer coisa, não me lembro, sei que estávamos animados porque estamos sempre animados.


Terceira paragem:

Em Viana do Castelo, no recente shopping Estação Viana, um conceito inovador, estilo aeroporto moderno, que é um centro comercial onde por acaso aterram aviões (no caso, param combóios). Ponto fraco: não há loja de brinquedos. Ponto positivo: o atendimento na Pizza Hut, leva 5 estrelas.

Estava ainda escalada uma nova paragem mesmo à saída de Viana, gorada pelo lastimoso horário do Centroxogo (adaptado em Espanha, mas incompreeensível por cá)


Chegada:

A VPA. Nem perdemos tempo com a voltinha turística: directos para a penthouse dos Baixinho. Que nos esperavam alcandorados na varanda, quais senhores feudais gozando o sol que se espraia sobre os seus domínios... Alçadas todas as caixas ao piso certo, foi montada a linha no pavimento, postos os combóios em movimento, e o monocarril demonstrado (demonstração de excepcional sucesso, já que um monocarril LEGO em movimento é aparentemente um bom candidato a substuituir a anestesia epidural :-)


Novos membros:

Jorge Reis chega de Braga com a sua mulher, munido de caixas imensas com os lindíssimos modelos dos aviões da LEGO. Este é o tal rapaz que não tem descontos, tem ofertas. Ai a inveja! Grr!

Jorge e Paulo, dois recém chegados à nossa comunidade, estão perfeitamente integrados no espírito PLUG. Assim é que é. A comunidade cresce a olhos vistos!


Actividades:

Já se sabe que em todos os PLUGfests o tempo é curto, por isso as actividades foram várias e ininterruptas. Aquela em que estive mais envolvido foi a demonstração do Duraglit (ver artigo na página do PLUG); o Sérgio trouxe vários bonecos da promoção da Chupa Chups para vender, e frutas LEGO. Eu entreguei um par de peças, e uma “wishlist”. Os chupa-chupas também deram jeito :-) O Paulo trouxe uma novidade: autoculantes para torso de minifigs! As quantidades foram assombrosas, penso que fiquei com mais autocolantes do que tenho torsos...

Tempo então para uma parte extremamene importante do dia: a papelada que eu trouxe ficou entregue à Tânia, que está mais familiarizada com burocracias do que eu. Em discussão ao lauto lanche, algumas decisões foram tomadas: a sede social da associação deve ficar numa residência de membro PLUG, onde se possa receber documentos legais e onde o acesso às conservatórias de registo comercial seja possível; para já, Baixinhos. Abandonada definitivamente a ideia de ser associação juvenil, adoptado o estatuto de associação sem fins lucrativos (como há dúvidas de pormenor qunato à venda de merchandising para financiar a associação, isso fica para já fora do seu âmbito) Quanto ao número de Membros: já há cerca de 15 confirmados, faltam 5 para a associação ser uma realidade. Mas até podem ser os pais, irmãos, amigos, ou outros que queiram dar o nome: pensem nas assinaturas necessárias para petições...

Quanto a símbolos, há uma proposta para que o símbolo do Sérgio, que tem várias possibilidades cromáticas, seja adoptado para “pin” identificativo, ficando o logotipo criado pelo Luís, mais complexo, para uso na manga das T-shirts (em versão estampada). O verso das T-shirts deverá ter um logotipo de grandes dimensões. O Jorge referiu ainda ter conhecimentos que nos abrem nova possibilidade para as t-shirts: bordados. É uma abordagem que permite maior qualidade e durabilidade do produto, com vantagens evidentes para o comprador. Quem quiser polos...

Tempo ainda para mais um debate sobre a realização de eventos. A data provisória do PLUGfest era 31/07 e 01/08, para coincidir com o início das férias da mioria dos portugueses. Mas levanta-se o senão de haver quem viaje nesse FDS, inviabilizando a data. Propôs-se o fim de semana anterior, a ser anunciado com a maior brevidade em notícia aqui na Lugnet e no site do PLUG. quanto à natureza pública ou fechada dos eventos, tentar-se-á abordar a organização de um evento de modelismo realizado em Tróia, já que isto representa a transição ideal para um público não especializado em LEGO, mas habituado a exposições e a modelos de montar. Mais sobre isto em breve!

Quanto a actividades com peças LEGO, o combóio foi montado e andou a sofrer horríveis colisões, e eu tive a suprema satisfação de montar o 6395 em companhia de connaisseurs e miúdos que nem eram nascidos quando as peças foram moldadas.


Surpresa:

Os sobrinhos. Qual Pato Donald e Margarida, os Baixinho têm sobrinhos & afins que nunca mais acabam. E nesse dia foram todos lá para casa. Brincar com LEGO - provando que a doutrinação da juventude é o melhor caminho para garantir uma sociedade civilizada... contribuíram para o dia excepcional, parabéns à garotada!


O regresso:

Lá viemos nós por aí abaixo, comer uma Francesinha na Surbias do Norteshopping. Estava boazinha. Mas, ó Paulo, pá, da próxima diz que não gostas antes... :-P

Escassos 5 minutos depois de entrar em casa, olhei para a televisão e vi o Fernando Santos furioso no final do jogo Leiria-Sporting... e telefonei ao Sérgio para lhe chagar o juízo lagarto. Depois fui para o Foco gritar olés, e o resto é História :-)


Pedro

(1) - volume 2 da obra imortal de D. Duarte, a “Arte de bem cavalgar em toda a sela”. Edição revista e actualizada da minha irresponsabilidade.



Message has 3 Replies:
  Re: MINI PLUGFEST ABRIL 2004
 
Parabens Mais uma vez uma excelente Crónica, do AFOL cronista Pedro Silva. PCastanho (20 years ago, 25-Apr-04, to lugnet.loc.pt, FTX)
  Re: MINI PLUGFEST ABRIL 2004
 
(...) mas as linhas valeram, os meus comboios é q andaram às voltas, e aos choques q dois cruzamentos na mesma linha são garantia de um bom descarrilamento :) (...) sim e já estamos a tratar do assunto. (...) e o pai natal, e o pai natal?!?!? (...) (...) (20 years ago, 26-Apr-04, to lugnet.loc.pt, FTX)
  Re: MINI PLUGFEST ABRIL 2004
 
(...) Mais um magnifico relato. Até parece que estou ai! Que aviões são esses que o Jorge Reis levou? Ainda não vi fotos. E as frutas?? tambem quero! Daniel (20 years ago, 29-Apr-04, to lugnet.loc.pt)

Message is in Reply To:
  MINI PLUGFEST ABRIL 2004
 
Viva a Todos Apesar do adiantado da hora (2h12 da manhã) e percurido meio Portugal, não quis de deixar esta mensagem. 1. Obrigado aos Baixinhos (Luis e Tánia) pela excelente hospitalidade. 2. A uma magnífica PlugFest (a minha 1ª) Para um relato mais (...) (20 years ago, 25-Apr-04, to lugnet.loc.pt)

6 Messages in This Thread:




Entire Thread on One Page:
Nested:  All | Brief | Compact | Dots
Linear:  All | Brief | Compact

This Message and its Replies on One Page:
Nested:  All | Brief | Compact | Dots
Linear:  All | Brief | Compact
    

Custom Search

©2005 LUGNET. All rights reserved. - hosted by steinbruch.info GbR