Subject:
Novas cores
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 19 Mar 2004 21:10:01 GMT

Não resisti e abri um Mini Star Destroyer...

Com curiosidade comecei logo a olhar para os cinzas, ainda as peças estavam
dentro das saquetas. humm, isto não me parece muito diferente... como não estava
em casa, não podia comparar com os antigos

Abro as saquetas... humm estes cinzentos escuros são diferentes... e cada vez q
olho para eles, mais diferentes me parecem!

monto o set rapidamente e ponho-me a olhar para as cores com mais atenção.
definitivamente o cinzento escuro é mm diferente, mas o cinza claro, parece-me
igual.. tz mais brilhante. não sei.

lembrei-me q na casa onde estava há alguns brinquedos do meu sobrinho. O Star
Destroyer descola e vai ao encontro da verdade.

Comparando com umas peças antigas e um bocado usadas as diferenças notam-se mm.
é como o pessoal diz aqui no lugnet. os novos cinzas tendem para o azul enquanto
os antigos para o amarelo. só dá para perceber tendo as cores lado a lado.

a minha opinião é q o cinza escuro é mm mau. parece uma cor de marcas clone como
a megab. o cinza claro safa-se.
mas existe um grande problema. as cores novas não 'jogam' muito bem com as
antigas. qq coisa como as cores são as mesmas mas com tonalidades diferentes...
não ficam bem juntas definitivamente. muito provavelmente foi mais uma razão
para a lego cortar a produção das antigas!

o porquê desta mudança? definitivamente não terá sido por as crianças gostarem
mais das novas tonalidades ou para estar dentro de um determinado espectro.
tanto trabalho para uma mudança deste género? hummm, não. a resposta está de
certeza na redução de custos. estas cores devem ficar mais baratas. tz porque
(como foi referido numa discussão) ao reciclar as peças só consigam estes
cinzas...

claro q não vou deixar de comprar lego por causa disto. mas q vai complicar o
hobby, vai.
a tânia referiu, q poderia ser vantajoso haver mais tonalidades de cinzas na
construção de muros, casas em pedra, caminhos, montanhas, etc. mas o problemas é
q as cores não jogam vem entre si. tem mm ar de ser de outra marca, e como
nessas coisas eu sou ortodoxo :) ...

ainda não vi o novo castanho... dizem q essa diferença ainda é pior!

que dizem?

LBaixinho