Re: Res: LEW DE I (finalmente)
Newsgroups:
lugnet.loc.pt, lugnet.loc.br
Date:
Mon, 8 Mar 2004 23:04:55 GMT

Ildefonso Zanette wrote:
In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho wrote:

Luiz Antonio wrote:

Muito interessante !

obrigado!

Eu infelizmente não tenho estes legos trains, mas estou seriamente pensando
em comprar, o problema é achar eles aqui no brasil, estes kits tem algum
nome ?

Lego Trains!?
deves poder encontrar aí no brasil sets de comboios. hummm, tz o melhor
seria perguntar ao ildefonso ou ao helio se tem algum e como compraram!

  Vc pode encontra-los nas Americanas:
http://www.americanas.com.br : procure por brinquedos/lego e vc irah ver "Lego -
Trem de Carga" e "Lego - Trem de Alta Velocidade", o problema, como o Helio
disse, eh o preco: R$1050(U$360) e R$790(U$270) respectivamente.
  No king (www.king.com.br/lego), eles estao um pouco mais baratos (na
realidade, um pouco menos caros!): R$825 e R$623.

  A maioria dos que tenho foram comprados no ebay (www.ebay.com), os outros
foram comprados atraves de amigos no exterior ou nas minhas viagens. Comprar no
Brasil eh inviavel.

  Eu nunca utilizei para comprar trens, mas outra opcao eh o bricklink:
www.bricklink.com

  Se tiver duvidas quanto ao ebay ou bricklink, me envie um email que eu posso
tentar te ajudar.

Achei muito interessante o sistema das rodas, este esquema das rodas virarem
antes do corpo é proprio do kit ou foi voce que criou ? Poderia explicar
como foi feito ?

todos os comboios da lego fazem isto (ou parecido). um conjunto de rodas
(2 pares) tem um pin a meio q fixa na estrutura do comboio. como este
conjunto de rodas é muito longo, "sai" fora da estrutura quando há uma
curva.
acho q o melhor seria um afol q goste de comboios explicar-te. não sei o
nomes das coisas!!
PEDRO!!!!!!

  Acho mais facil explicar atraves de imagens:
  Para modelos compridos, como nos trens reais, vc deve fazer com que os bogies
(O nome em Ingles do conjunto de 4 rodas) girem independentemente da parte
principal:
  http://library.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=14242

  Nestas instrucoes deste vagao plataforma vc pode ver como que os dois bogies
sao ligados a parte principal do trem.

  Entretanto, para vagoes nao muito compridos, vc pode ter as rodas fixas no
corpo do trem:
  http://library.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=5205

realmente poderia ter me lembrado das imagens...

E o seu rcx ? Conseguiu fazer funcionar ?

não, mas a lego substituiu-o :)

  Me diz uma coisa Baixinho: Por acaso o seu RCX veio em um pacote da Alemanha?
  Eu tambem contactei o suporte da LEGO e todas as pecas que recebi vinham da
Alemanha, embora eles escrevessem que elas seriam enviadas direto da Dinamarca.
  Acredito que seja mais barato eles colocarem todas os pacotes em um caminhao ,
levarem para Alemanha e postarem por lah do que postar diretamente da Dinamarca.

sim, veio da alemanha. é mm uma multinacional. telefono para lisboa,
atende-me em londres e enviam-me as coisas da alemanha!!
pelo q percebi acho q os principais armazéns são mm na alemanha. para a
próxima pergunto!

abracos,

Ildefonso.

abraços!!!
já vi as fotos no brickshelf.... porreirissimo. adorei a cidade do
sérgio!!!!
sem comentários sobre aquelas 'coisas' q apareceram em certas mãos! ;)

LBaixinho