Re: LEGO = "Universos Virtuais" ?
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Tue, 6 Jan 2004 18:28:31 GMT

"Marco Correia" <Marco.Correia@soporcel.pt> escreveu na mensagem
news:003101c3d395$0e59f470$610b010a@soporcel.pt...
[retirado do thread "Quota"]

imagina q passamo cerca de 3 dias só a falar de lego. é o céu
na terra.

Bem, confesso que já perdi um pouco do fascinio pelo LEGO System.
O meu interesse por enquanto resume-se a tentar dar aos meus
filhos, acesso às mesmas "ferramentas" de brincadeira, que tive
em mais novo. Tarefa algo dificil, como já se tem discutido aqui,
devido às mudanças nem sempre pra melhor, que os Sets teem sofrido.

Fui fascinado nessa altura, claro, pois era o mais perto de poder
criar "universos virtuais" (acho q pensando bem, é capaz de ser
realmente um dos meus interesses, onde o LEGO encaixou muito bem)
quando não havia PC's com a capacidade que hoje há para correr
software bastante elaborado para este fim (até q enfim,
aleluia! Valeu estes anos de espera ;) já para não falar dos jogos
3D. Muitas vezes me questiono se teria mexido em LEGO se houvesse
o que há hoje neste campo.

Uma das minhas areas de interesse, sempre foi a Robotica. Ora, já
que tradicionalmente fui sempre muito chegado ao LEGO e havendo
esta oportunidade de misturar os dois, tomei isso como "delimitador"
do meu hobby, ou seja, engendrar sistemas 99% de LEGO (acho q até
agora me tenho mantido fiel aos 100%, tirando a cena do hovercraft).

Isto tudo para dizer o seguinte: Não sei se seria um dos que
conseguiria estar 3 dias a falar sobre LEGO... era capaz de vos
arrastar para conversas mais "parvas" ou sobre o que a LEGO podia
melhorar, em termos dos sets que tem, etc...

...por falar nisso, deixa cá criar mais um thread sobre isso, já
que isto parece que acalmou durante o almoço.

Acho que o mais interessante do lego é colocar no mundo de tijolo e cimento,
tudo o que pensamos, sentimos e queremos na imaginação, não importa se é um
puto de 2 anos e meio ou um senhor ultrapassando a marca dos cem anos, é um
metodo de exprimir o que a pessoa está sentindo, servindo de mesmo proposito
a pintura, a escultura, a musica, é uma arte, é simplesmente uma arte, que
pode ser imaginativa ou de fatos, você pode estar num momento de espirito
que cria uma cidade residencial linda, arborizada, mostrando para o mundo
tocável que está com uma mente branca, limpa e boa, e em outro momento de
espirito, montar uma cidade escura, negra, cheia de assaltos e industrias
vazias de emoções (Uma parte de São Paulo em LEGO :D), mostrando o teu
momento de solidão e tristeza, e mesmo que, esteje imprimindo fatos nesta
cidade negra, voce pode colocar um matinho com uma flor ou uma pomba branca
no telhado caindo aos pedaços, mostrando que há salvação, pequena ou grande,
que seja, mas há salvação

See ya! []'s
heliorsf@terra.com.br (não consigo enviar e-mail do Outlook pro newsgroup...)