Re: Preciso de dicas e conselhos - URGENTE!
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 6 Oct 2003 22:11:05 GMT

Pedro Silva wrote:
Sobre máquinas fotográficas digitais.
Tenho um orçamento de cerca de 100 contos para investir nisto, e um "deadline"
já neste sábado. E não faço ideia do que procurar...
- Qual a definição adequada para um fotógrafo amador, mas que pretende fotos com
alguma qualidade?
- Zoom/macro - como escolher?
- Fabricantes?
- Lojas (a ideia para já é a FNAC, mas se tiverem outras ideias não hesitem)
- extras (consumíveis/cartões, bolsa, etc)
- tamanho?
Sério, se quiserem sugerir modelos mesmo estejam à vontade. O que eu preciso é
mesmo alguma publicidade!!! :-)

Desde já obrigado,

Pedro

posso aconselhar a minha. já viste fotos tiradas por ela portanto podes
ter uma ideia da qualidade.
na fnac está a 550€ (o bronco aqui comprou-a por 650 em maio... na fnac...)
é a nikon coolpix 4300.

segundo duas ultimas analises da proteste. a olympus é a melhorizinha!
sempre com a nikon por trás!

por isso acho q o melhor era escolher dentro destas duas marcas!

agora quanto a especifidades:
definição. nunca menos de 4000 mega pixeis! para amador uma qualidade
menor chega. mas eu sei qual vai ser a maior utilidade dela! portanto
escolhe 4000!!!!
zoom - o maior range! mas não ligues ao digital! não conta pq diminui
muito à qualidade da foto! mas não é uma caracteristica fundamental,
visto q não estás a pensar fotografias com zooms muito altos.
macro - sim se possivel, visto q vais precisar para fotografar lego.
fabricante - respondi a cima.
lojas - o melhor seria numa loja de fotografias q tivesses confiança.
senão podes escolher entre a fnac, vobis, radio qq coisa, etc. eu
normalmente confio na fnac pq a tânia trabalhou lá :)
consumiveis - normalmente já vem com bolsa, claro q simples. chega se
tiveres cuidado com ela :). cartões compra pelo menos mais um, e nunca
menos q 128mb. visto q dá sempre jeito quando sais. lembra-te tb de ver
a capacidade da bateria, pode ser necessário comprar outra! e a forma q
são carregadas!

esta é a minha opinião, mas ouve de mais pessoal!

lbaixinho