Re: Monte Alentejano
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 2 Oct 2003 14:53:10 GMT

O Monte está a despertar curiosidade!

Porém, está atrasado na sua construção. Porquê? Eis algumas respostas:

* Já caiu duas vezes;
* Ainda estou a usar uma base temporária;
* Falta-me decidir se faço com paredes duplas ou simples: as duplas são • mais
  realistas, mas complicam tudo na zona das janelas. No caso de serem
duplas,

Pelo contrário, se forem paredes duplas fica mais realista, incluindo as
janelas, pois muitos dos montes têm um vão nas janelas, onde por vezes
existem bancos de lado. Isto é fazes tudo com pesas duplas excepto no lugar
das janelas onde usas só simples.

  tenho de ampliar a forma do telhado para 14 de profundidade em vez de • 10, mas
  isso também pode ser bom;
* Mobiliário: ocorre-me pelo menos uma mesa, banca, pia, forno, cama.
Mais?

uma arca. A mobilia não deve ser muita. não deve existir forno, mas sim uma
Chaminé grande onde são confecionados os alimentos. Isto é, ao contrário das
casas, tens de fazer a parte de baixo da chaminé que vai até ao chão e é
onde se cozinha, em cima de lenha. A chaminé deve estar numa das paredes
laterais e não tem Janela.

* Chaminé: faltam-me as peças mais adequadas, e atinar com a melhor • posição para
  a chaminé. As peças são duas slopes brancas com 3 de altura e base 2x2, • para a
  posição preciso de uma boa foto;
* Parede interior para o quarto, com ou sem porta?

Sem porta

* Porta exterior, vermelha ou castanha? (não tenho castanhas, HELP!)

Vermelha serve

* Rebordo azul: vou usar as molduras azuis das janelas, de que cor têm de • ser as
  portadas (interiores e exteriores)?

Mete só portadas interiores brancas, daquelas antigas com 4 quadrados.

* Reforço interior do telhado: como fazer sem aumentar a altura?

O reforço interior deviam ser só uns barrotes de madeira, logo castanhos.

* Vou tentar criar uma cena: aproveito peças mais antigas para dar ar de • "sujo",
  outras mais novas na outra metade, e um alentejano na escada a caiar.
  Portanto, preciso dum minifig [Alentejano];
* Casota do cão: tive uma ideia simples para as paredes, mas o telhado da • casota
  fica demasiado grande (duas slopes de 45 mais cumeeira). Há alternativas • para
  o mesmo lugar?

Nos montes não há casotas para os cães, eles andam à solta e de noite dormem
junto à lareira.

Agradecia imenso se pudessem contribuir com respostas a estas perguntas. • Já
tenho pouco tempo para colmatar as falhas do projecto, ainda para mais com • a
colecção toda empacotada é quase impossível fazer o que quer que seja e • ainda ir
às aulas :-/

Pedro

Cumprimentos
Nuno Lino