 Local / Brasil / 80
Re: BRLug - Outras idéias
Newsgroups:
lugnet.loc.br
Date:
Tue, 16 Jan 2001 15:16:15 GMT

"Ildefonso Junior Zanette" <izanette@uol.com.br> escreveu na mensagem
news:G79ApA.AzB@lugnet.com...

forma, o BrLUG ficaria em http://www.legobrasil.org.br/brlug. E se por • acaso
  Sera que conseguiremos esta url? Nao teremos problemas com a Lego do
Brasil? Mas se conseguirmos, acho otimo.
Não sei. Acho que a URL da LEGO Brasil é http://www.lego.com.br. Mas ne não
conseguimos podemos utilizar LegoBr.com.br ou BrLugNet.com.br e assim por
diante...

  Eu tambem topo ratear o custo de registro do site.
Ótimo. Como iremos fazer? O registro fica em R$ 50,00 eu acho? Vocês têm
conta no Itaú? Posso fazer o registro e depois vocês me reembolsam.

Acho que poderiamos fazer o seguinte: Eu, vc e o Paulo comecamos rateando
os custos do Website. Sairia por R$10. Se entrasse mais um integrante, a
"mensalidade" cairia para R$7,50. Ou seja, quanto mais integrantes • tivermos,
mais barato ficaria. Eh claro que quando chegasse a uns R$ 3,00 ou R$ 5,00
por mes. Nos poderiamos guardar o dinheiro extra, e comprar alguns Legos
para dar como premio em algum campeonato de Lego promovido pelo grupo.
Isso, excelente!

  O criador foi o Paulo: caparica@vertex.com.br
Falarei com ele em breve. Paulo? Você está por aqui ;-)

  Acho que o campeonato eh uma ideia.
Com certeza.

  Outra ideia, eh fazermos contato com as lojas que vendem Lego no Brasil, • e
termos uma secao com os precos dos Legos no Brasil. Seria parecido com o
criado pela Lugnet: http://guide.lugnet.com/shop/
  Algumas lojas poderiam criar promocoes especiais para integrantes do
grupo!
Excelente! Eu creio que se falassemos em nome de uma organização como BrLUG
ou algo assim, creio que elas nos ouçam. Mas primeiro temos que ter o site
funcionando e membros deste grupo ou seja a BrLUG consolidada, certo?

  Grande ideia. Acho que todo mundo aqui esta interessado em comprar legos
baratos. O negocio eh criarmos o site e tentarmos fazer alguns contatos,
para conseguir trazer esses produtos para o Brasil.
Exato.

  Felipe, em que cidade vc mora? Se vc morar em SP, o que vc e o Paulo • acham
de nos reunirmos em algum lugar para discutirmos melhor todas essas • ideias.
Eh claro que o ideal seria que todos participassem dessa reuniao, mas como
tem uma galera do Rio na lista, podemos fazer uma pequena ata da reuniao e
depois colocarmos na lista para os nossos outros amigos, que nao puderem • ir,
fiquem sabendo o que ocorreu e opinem.
Estou atualmente em Campinas, mas se vocês marcarem algo tentarei
comparecer.

  Quanto ao ASP, o servidor eh uma maquina Linux. Mas eu li, a algum • tempo,
que jah havia alguma coisa de asp para Linux, vou dar uma pesquisada e
depois te falo. Qualquer coisa, eu conheco Perl, e temos tambem a opcao de
fazer o site usando PHP e mySql.
Se hospedarmos o site na LocaWeb, podemos usar ASP + Access, que é uma
ferramenta que domino bastante.

Abraços,

--
Felipe G. Coury