 Local / Brasil / 79
Re: BRLug - Outras idéias
Newsgroups:
lugnet.loc.br
Date:
Tue, 16 Jan 2001 12:58:22 GMT

  Ola,

Amigos,

Estive pensando a respeito do registro de nosso domínio e tive uma idéia que
pode se um pouco melhor. Que tal ao invés de registrarmos o domínio
brlug.org.br, que seria restrito somente ao nosso User Group, que tal
registrarmos legobrasil.org.br, assim poderíamos hospedar todos os User
Groups (locais, nacionais) que fossem aparecendo sob nosso domínio. Desta
forma, o BrLUG ficaria em http://www.legobrasil.org.br/brlug. E se por acaso

  Sera que conseguiremos esta url? Nao teremos problemas com a Lego do
Brasil? Mas se conseguirmos, acho otimo.
  Eu tambem topo ratear o custo de registro do site.

fizessemos um clube em SP, poderíamos criar
http://www.legobrasil.org.br/splug e assim por diante. O mais interessante é
que poderíamos cobrar uma taxa mínima de cada UG associado e aos poucos
diluir os custos de manter o WebSite (R$ 29,90/mês + manutenção) entre todos
os UGs.

  Acho que poderiamos fazer o seguinte: Eu, vc e o Paulo comecamos rateando
os custos do Website. Sairia por R$10. Se entrasse mais um integrante, a
"mensalidade" cairia para R$7,50. Ou seja, quanto mais integrantes tivermos,
mais barato ficaria. Eh claro que quando chegasse a uns R$ 3,00 ou R$ 5,00
por mes. Nos poderiamos guardar o dinheiro extra, e comprar alguns Legos
para dar como premio em algum campeonato de Lego promovido pelo grupo.

Vou criar uma prova para o site dentro em breve. Gostaria de entrar em
contato com o criador do Logotipo para ver se conseguimos o mesmo em uma
escala um pouco menor. Tentei escalá-lo com o PhotoShop 6, mais ficou muito
estranho. Se vocês puderem me colocar em contato com ele, eu agradeço.

  O criador foi o Paulo: caparica@vertex.com.br

Fora isso, gostaria de discutir o que poderíamos fazer pela comunidade LEGO
no Brasil, com objetivo de aumentar o número de pessoas que conhecem o
produto aqui, e quem sabe conseguir trazer novos modelos para cá a preços
menores.

  Acho que o campeonato eh uma ideia.
  Outra ideia, eh fazermos contato com as lojas que vendem Lego no Brasil, e
termos uma secao com os precos dos Legos no Brasil. Seria parecido com o
criado pela Lugnet: http://guide.lugnet.com/shop/
  Algumas lojas poderiam criar promocoes especiais para integrantes do grupo!

Desculpe a ordem que coloco tudo isso, mas é que conforme as idéias vêm à
cabeça eu vou colocando aqui. Então, aproveitando, tenho uma última idéia
que seria um clube de compra de LEGO, que integraria as pessoas que têm
interesse comum em compra de Sets, tentando conseguir um preço mais barato
(quem sabe da própria Lego Brasil) além de Sets que hoje não existem no
Brasil (como é o caso dos trens por exemplo).

  Grande ideia. Acho que todo mundo aqui esta interessado em comprar legos
baratos. O negocio eh criarmos o site e tentarmos fazer alguns contatos,
para conseguir trazer esses produtos para o Brasil.

  Felipe, em que cidade vc mora? Se vc morar em SP, o que vc e o Paulo acham
de nos reunirmos em algum lugar para discutirmos melhor todas essas ideias.
Eh claro que o ideal seria que todos participassem dessa reuniao, mas como
tem uma galera do Rio na lista, podemos fazer uma pequena ata da reuniao e
depois colocarmos na lista para os nossos outros amigos, que nao puderem ir,
fiquem sabendo o que ocorreu e opinem.

  Quanto ao ASP, o servidor eh uma maquina Linux. Mas eu li, a algum tempo,
que jah havia alguma coisa de asp para Linux, vou dar uma pesquisada e
depois te falo. Qualquer coisa, eu conheco Perl, e temos tambem a opcao de
fazer o site usando PHP e mySql.

abracos,

zanette.