 Local / Brasil / 401
Re: Fazendo RCX se comunicarem !?????
Newsgroups:
lugnet.loc.pt, lugnet.loc.br
Date:
Thu, 29 Apr 2004 09:54:40 GMT

-----Original Message-----> Daniel Carvalho
interessante a tua ideia! Mas acho que um espelho plano chegava.

Uma coisa engraçada de que me lembrei é se podiamos fazer o
espelho com peças lego.
Já vi nos catálogos algumas peças com aparência cromada,
não sei de que são feitas. Será que reflectem bem a luz (e os
infra-vermelhos)?? Não tenho peças dessas, senão fazia a experiencia!

Bem, não precisa ser espelhado, basta ser reflector, ou seja, eu em casa,
tenho os tectos Brancos e não uso luzes flurescentes, logo, basta isso para
poder comunicar com o RCX na sala inteira, tendo o IR tanto do RCX como da
Tower (PC) apontados para cima.

Também comunicavam bem o RCX com o Spybot desta forma... embora aí, como
estavam ao nivel do chão, havia alguns problemas ao se aproximarem de vertos
moveis, pois formavam-se zonas de sombra (não visibilidade do tecto em
relação ao angulo formado pelos dois pBricks e o tecto).

Luiz Antonio, se puseres os rcx na vertical com o painel de
infra-vermelhos bem no topo do robot (sem nada a tapar), deverás
conseguir boa comunicação. Penso que não será necessário que
os dois rcx fiquem mesmo virados um para o outro...

Bem, mesmo na horizontal, dependendo dos materiais que os rodeiam, pode
ajudar a não ser obrigatório um frente-a-frente dos RCX's. Isto quando
estamos a falar de *apenas* 2 RCX's... pq, conforme se queira ter mais,
aumenta o problema de lidar com "colisões" de "pacotes" e interferencias
entre pBricks, em termos de comunicação infra-vermelhos.
Ou seja, aumentam as probabilidades de haver algum RCX a emitir ao mesmo
tempo que outro e nenhum se "ouve" (vê?) pq está ocupado a falar e não a
ouvir.

mc.