 Local / Brasil / 26
Re: Projetos atuais
Newsgroups:
lugnet.loc.br
Date:
Fri, 21 Jul 2000 23:43:37 GMT

In lugnet.loc.br, Leonardo Zide writes:
Como eu disse, eu ainda nao fiz muita coisa, apenas a procura na base
de dados ainda falta manter uma lista dos conjuntos que a pessoa possui.
Esse e' o meu primeiro programa para o Palm entao o desenvolvimento vai
bem devegar. Eu posso fazer um zip com o que eu fiz ate o momento e te
mandar se voce quiser.

  Gostaria sim que vc me mandasse o zip.

Eu falei hoje com o administrador do meu site e pedi para ele fazer um
novo modulo no servidor CVS, tambem posso pedir uma lista de discussao
se tiver interesse suficiente.

  A minha ideia eh integrar os nossos programas no palm e pc. Estou pensando em
fazer um programa que, primeiramente, funcionaria off-line, mas jah estaria
preparado para aceitar uma base de dados global, onde todos poderiam contribuir
com set inventories, imagens, dats, scans de catalogos, ... -- Sera que estou
pensando alto demais? -- O palm serviria como uma ferramenta para realizar os
set inventories, pois, quando se esta sentado com um monte de Legos no chao, eh
bem mais facil estar com um palm do que um micro para cadastrar as pecas.

PS: Eu nao tenho ideia do que seja um modelo entidade relacionamento. :)

  O modelo entidade relacionamento eh simplesmente uma maneira de representar
as tabelas de um banco de dados e os relacionamentos entre elas. Os mais
simples sao retangulos com o nome da tabela e linhas ligando esses retangulos,
nas extremidades dessas linhas podem aparecer simbolos representando se os
relacionamentos sao 1 para 1, 1 para muitos ou muitos para muitos.

  Tenho pensado tambem que poderiamos iniciar o grupo brasileiro de Lego. Que
tal? Poderiamos comecar com algumas paginas bem simples mostrando os nossos
trabalhos e depois ir incrementando. Vcs topam?

abracos,

zanette.