To LUGNET HomepageTo LUGNET News HomepageTo LUGNET Guide Homepage
 Help on Searching
 
Post new message to lugnet.loc.ptOpen lugnet.loc.pt in your NNTP NewsreaderTo LUGNET News Traffic PageSign In (Members)
 Local / Portugal / 1398
1397  |  1399
Subject: 
Casa Minhota no final do século XIX
Newsgroups: 
lugnet.loc.pt
Date: 
Sat, 17 Apr 2004 20:59:07 GMT
Highlighted: 
(details)
Viewed: 
3192 times
  


Casa Minhota

A Tânia começou por fazer uma árvore (que nem aparece neste MOC), daí decidiu que deveria haver um eremita com a sua casinha, e já agora, a sua hortinha. Depois o Luís entra ao barulho, e porque não fazer uma casa minhota??? Já estava quase feita quando se decide fazer outra alteração. Este terreno é muito plano, vamos fazer um inclinado para tornar as coisas mais reais, haver mais espaço para uma horta, poder-se construir uma adegazinha e ...

E depois aparecem tantas ideias que não cabem todas no espaço do MOC :)

pasta depois de moderada: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=79326

Obrigado ao pessoal que acompanhou o projecto e que foi dando umas ideias. As galinhas foram baseadas no trabalho do Jojo.

Tânia e Luís Baixinho



Message has 5 Replies:
  Re: Casa Minhota no final do século XIX
 
(...) Nota máxima! Vejo que resolveram a questão da porta do espigueiro, ficou bem. Especial destaque paa a ramada... dá aquele toque "Norte"! Pedro (20 years ago, 17-Apr-04, to lugnet.loc.pt, FTX)
  Re: Casa Minhota no final do século XIX
 
(...) Excelente! Gostava de fazer alguns comentários mais detalhados mas, neste momento não me é possível. Mas não queria deixar de realçar a ramada (bem imaginado!), os portões pretos de lado, que ficam muito bem; a fotografia do casal, que está (...) (20 years ago, 18-Apr-04, to lugnet.loc.pt, FTX)
  Re: Casa Minhota no final do século XIX
 
(...) gostei, principalmente do quintal. Os girassois, a ramada, o rio, as vacas... Podias acrescentar mais coisas! como carro de bois, tanque, regos. (...) Alarga a base do moc! fica feio o corte da maquete logo ao lado da casa. daniel (20 years ago, 20-Apr-04, to lugnet.loc.pt, FTX)
  Re: Casa Minhota no final do século XIX
 
(...) Very cool creation! I especially like all the variation in the different plants--the corn, the grapevines, the fruit trees. I'm cross-posting this to .castle and .town as there are many who don't read Portugese who would be interested. Bruce (20 years ago, 20-Apr-04, to lugnet.loc.pt, FTX)
  RE: Casa Minhota no final do século XIX
 
(...) Bem, o melhor mesmo e' transcrever o que me saiu p'la boca assim que vi as imagens: "uaaauuu... q espetaculo... a inclinacao do terreno... a casa... a varanda... o carreirozito... o riacho... a horta... o milheiral... os giracois(1)... a (...) (20 years ago, 21-Apr-04, to lugnet.loc.pt)

7 Messages in This Thread:





Entire Thread on One Page:
Nested:  All | Brief | Compact | Dots
Linear:  All | Brief | Compact
    

Custom Search

©2005 LUGNET. All rights reserved. - hosted by steinbruch.info GbR