Subject:
Novidades para o PLUG e não só
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 19 Sep 2001 10:03:11 GMT

pronto, já cheguei de férias.
e tenho algumas novidades

1- estive a ver o q é preciso para fazer uma página na net, registar o
dominio e os preços. então é assim:
     - o registo do nome (ex.: www.plug.pt) custa +- 17500.
     - a manutenção do nome custa 12500 de dois em dois anos.
     - alocar um site na telepac custa 4000 na inscrição, mais 4000 por mês
(se fizermos pela telapac, eles tratam do registo do nome junto à fccn).
este site vai até 30Mb, cada mega excedente fica por menos de 200 paus.
     - fazendo as contas a inscrição fica por volta de 21500, e a
mensalidade por menos de cinco contos. se chegarmos a dez membros, podemos
facilmente comportar a nossa página. 2150$ para cada um no inicio e 500 paus
por mês.
     - conclusão: precisamos de mais elementos no PLUG.

2- os preços no algarve até nem são muito altos.
     - em albufeira, existe uma loja chamada astrolandia q tem os preços ao
nivel dos hipermercados (portanto abaixo da tabela)
     - no centro de lagos existe uma loja (de brinquedos) com algumas coisas
antigas. se alguém morar perto, estou interessado na nave grande explorien q
custa lá 14000. esse alguém poderia-me fazer um grande favor...

3- existem dois associados portugueses da lugnet. onde andam. nunca os vi
neste newsgroup (assim passavamos de 3 para 5).

4- já tenho alinhavado a base de dados para os sets q existem à venda em
portugal. quando estiver pronto vou pedir a q os plugnianos façam um
levantamento dos sets, lojas e preços de portugal. assim vamos saber o q
existe em port e a q preço. espero q na segunda envie um post com o formato
dos dados q preciso. depois para dar a conhecer os resultados tenho duas
formas. 1- pagina no site do PLUG; 2- post em formato txt aqui no
news.lugnet/loc/pt.

5- o pior (ou melhor) é q vou andar novamente cheio de trabalho. consegui
ser admitido para o mestrado em inteligência artificial, portanto conto q os
próximos dois anos vão ser um pouco ocupados (visto q continuo a trabalhar).
espero guardar uma tarde (ou manhã) para este meu passatempo (LEGO) e para o
PLUG. durante a proxima semana poderiamos combinar uma nova reunião para o
fim de semana seguinte, aviso já q o fim de semana de 5 a 7 de outubro estou
ocupado.

6- o último anuncio é q estou tb a implementar em delphi um programa para
gerir colecções de LEGO. o programa terá uma base de dados dos sets,
elements, etc, para podermos controlar as peças q temos, etc etc etc. tenho
muita coisa na cabeça e no papel. espero por à disposição uma versão beta
antes do final do ano.

7- tenho um 6376 Breezeway Cafe novinho em folha (fechado, a caixa está um
pouco esmurrada) para venda. para já, para portugueses, vendo-o por 9
contos. se ninguém o pegar vou pô-lo no brickbay por 60 dolars. desculpem a
especulação, mas ele tb me foi um pouco caro.

LBaixinho

lbaixinho