Subject:
Ficheiros para o BLdb
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 29 May 2002 07:58:37 GMT

como devem ter reparado, finalmente pus o BLdb on-line no 1000steine.

para os novos

o BLdb é um programa q anunciei em fevereiro para controlar colecções de lego.
teem um preview no brickshelf.

inportando os ficheiros de parts do peeron e de sets do lugnet temos a base
de dados completa de sets e parts no computador em casa.
para termos os inventários temos q visitar a página do set no peeron e
gravar em txt cada página.
claro q podemos tb gravar as fotos dos parts e sets para o BLdb ficar mais
fácil de utilizar.

tenho usado o programa desde março e tenho me dado bem. é fixe para sabermos
q sets comprar por causa das peças, ajuda muito quando estamos a construir
mocs e não sabemos quantas peças temos e de q cor, etc etc.
e tb é fixe sabermos quantas peças temos no total (eu tenho umas 15000 e 135
sets, sem contar as ultimas compras)
e quando fazermos uma compra, basta por q set é q foi q as quantidades de
parts são actualizadas automaticamente (se tiverem o inventário desse set, é
claaro)

eu tenho todos os inventários até abril do peeron em ficheiros txt,
prontinhos a importar pelo bldb, além disso, montes de fotos de parts e sets.
se quiserem estes ficheiros, digam q eu envio por mail (uns 12 mbs).

de qq maneira, digam coisas

lbaixinho

atenção. estes ficheiros só distribuo para portugueses (em portugal)