Re: Onde anda a LEGO
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Fri, 24 May 2002 10:05:07 GMT

In lugnet.loc.pt, João Bettencourt writes:
Em resposta ao Post anterior:
. Não, ainda não sei trabalhar em php, e não vejo quando terei
disponibilidade para isso, visto trabalhar como empregado de loja durante o
dia e ocasionalmente ao fim-de-semana à noite trabalhar como assistente de
técnico de luzes.
. Os nicks na página servem para se identificarem como vocês quiserem,
contudo, o vosso nome verdadeiro irá constar no link "Fan Information", tal
como o vosso contacto de e-mail e localidade onde residem.

Quanto ao facto dos artigos LEGO andarem a desaparecer no nosso mercado...
É verdade... Eu ando a fazer uma vistoria em quase todas as papelarias e
supermercados na minha àrea de residência e arredores, à procura de sets de
LEGO guardados em armazém.

É, eu também já fiz as minhas rondas. Sem sucesso.

À pala disso, deverei comprar o set 6977 - Arachnoid Star Base
devido à minha persistência e gosto k tenho pela LEGO.
Ainda hoja numa loja de brinquedos falei com a empregada (gerente de loja)
acerca dos sets de LEGO e se seria possível encomendar sets antigos.

Cá no Porto ainda havia algumas coisas dos Arachnoids (não tiveram muita
saída). Posso procurar mais sets para ti se quiseres.

Resposta:
"Antigamente bastava telefonar para a ****´e perguntar se havia uma certa
referência em stock. Agora como todos os sets de LEGO que recebemos vêm de
Espanha, não nos é possível encomendar certos sets antigos desejados. Alguns
por já não haver em stock, e mesmo que haja, teria de esperar
apróximadamente 3 semanas pela confirmação."

A sério?
Eu telefonei para a LEGO há uns anos (eles tinham o escritório/armazém em
LX), e perguntei se podia encomendar coisas antigas - eles disserm apenas
"não"...
Mas para ser honesto, não me preocupei demasiado: só queria dois sets e
naquela altura eles ainda estavam à venda numa loja aqui perto...

É por estas e por outras que eu digo que o LEGO Group anda a falhar...
Desde deixarem de abastecer livrarias

Bem lembrado! Tenho de dar uma olhada nas livrarias didáticas cá do Porto!!!
Há uns anos atrás (mais de dez) eram o melhor sítio para comprar LEGOs raros
e a baixo preço.

e supermercados locais, ao criarem
peças das quais se encontra muito pouca utilidade a não ser para os sets
designados. Ou é pela minha falta de criatividade, ou então os criadores da
LEGO andam a deixar de ter a paciência que nós (digo eu) fãs de LEGO temos
pelas peças pequeninas que às vezes dão um jeitão para contruir isto ou
aquilo, ou a peça X que está mesmo a jeito para entrar no buraquinho Y
deixado em branco.

Não sei se concordo 100% contigo. Quer dizer, também me desagrada que cada
vez haja menos sets "tradicionais" e mais "lixo", mas há lugar para os novos
sets junto comos antigos. O que está mal é acabar com os antigos!
Porque, sejamos realistas: a LEGO foi vítima do seu próprio sucesso. Um
brinquedo que dura para sempre... tem de encontrar outras formas de ser
comercializado. Não acho que esteja mal visto pelos criativos da LEGO essa
ideia de sets "juniorizados", no fundo estão a cativar um mercado menos
explorado até agora (o dos miúdos que não querem saber de montar mas sim de
brincar com figuras).
O que eu penso que foi uma má opção é a negligência dos sets tradicionais,
com "tijolo". Penso que a companhia já percebeu isso (daí as Legends), e
está a tentar dar mais atenção a este segmento. Penso que podemos esquecer o
período entre 1996 e 2001 como uma época menos boa...

A ver se eu ocasionalmente faço aqui uns posts, visto no IRC o pessoal que
frequenta não ser muito, e ver que aqui ao menos dá para falar com o
pessoal, às horas que o pessoal quer, ou seja, à hora em que podem vir usar
a Internet.

Ih, pois é... ainda não tinha dito!
BEM VINDO, João!
:-)

Bem, acho que já ocupei bastante do vosso tempo a fazer-vos ler isto
Atentamente

Mas valeu a pena!