RE: PLUG: Dicas e locais de compra
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 16 May 2002 09:39:22 GMT

Olá Daniel :)

*BEM-VINDO* à comunidade LUGNET !
É sempre bom ter mais um interessado em Lego e Robotica português :)

Bom, para já, o rapaz que falas será, em prinicipio o Luis Baixinho, que tb
anda por aqui pela lugnet.loc.pt

Em relação ao funcionamente da LUGNET vou ver se consigo resumir a coisa:

A LUGNET neste momento, é como o aglutinador ou ponto de partida para muitos
sites uteis para qq fan de LEGO.
Como se pode ver pela página inicial do site, para além da componente de
foruns de discussão sobre LEGO, pode-se também aceder à base de dados (não
oficial) com informação sobre a grande maioria dos sets editados pela LEGO,
que por sua vez, na "ficha" de cada set, se pode aceder a outras base de
dados mais dedicadas a Preços, Scans das instruções (de sets
descontinuados), Inventário de peças do set, etc... é perderes um pouco de
tempo a explorar o site.
Vais ver q é extremamente util, como referencia para quem se interessa por
LEGO.

Em relação à componente Foruns de Discussão, a LUGNET permite 3 tipos de
acesso aos foruns:

1) via Mail como se de uma mailling-list normal se tratasse (é o q uso)
mailto:lugnet.loc.pt@lugnet.com

2) via NewsGroup server
news:// ... (não me lembro das URL correctas)

3) via WEB como se de um webforum se tratasse
http://www.lugnet.com/loc/pt

Para participar basta estar inscrito (é gratis) na LUGNET e ir a uma página
de configuração de "assinatura" dos variadissimos foruns q existem.
(tb não me lembro da URL dessa página, mas acho q é simples achar isso... se
alguém aqui se lembrar qual é, be my guest :)

Para alguém interessado em Robotica *TENS* que, no minimo, estar inscrito no
forum lugnet.robotics (como já deves ter percebido, podes consultar por WEB
em http://www.lugnet.com/robotics )

Os foruns estão organizados hierarquicamente, por isso, abaixo do Robotics
existem sub-foruns mais especificos para cada assunto de robotica/lego, como
podes ver na parte de cima da página as várias "directorias" abaixo do
Robotics.

...e, tá claro, como Português, deves "assinar" tb a lugnet.loc.pt (este
forum q consultaste e pelo qual acedeste directamente ao meu mail)

Como podes ter reparado no CC: desta msg, estou a enviar uma cópia deste
mail para o forum, bastando para isso enviar mailto:lugnet.loc.pt@lugnet.com
Será assim, por exemplo, que passas a participar no formato mailling-list da
lugnet.loc.pt ...se assinas outras mailling-lists isto já não deve ser
novidade para ti.

Existem muitos outros foruns que podes gostar de assinar, nomeadamente o
lugnet.lego.direct, que é muito usado pelos elementos da LEGO Direct
(responsaveis pela venda directa de LEGO através da LEGO Shop@Home)

E pronto, espero que agora outros daqui se cheguem à frente e te ajudem tb
nas duvidas q possas ter e vice-versa ;)

Eu, como já é aqui sabido (e acho q é problema geral) não tenho o tempo que
gostava para ser mais participativo. ...vou tentando, na medida do possivel,
mas por vezes ando "desaparecido" durantes semanas.
Leio todo o mail q recebo desta mailling-list, mas nem sempre tenho
oportunidade de tempo para intervir como deve ser :)

Um abraço,

mc.

PS: Obrigado pelas dicas da compra. Tinha-me esquecido completamente das
lojas LegoWear (as q existem aqui não têm MindStorms, so JackStones :P ) e
do Toys'r'Us (não tenho nenhum perto ;)

PSS: AH!!! Lembrei-me agora dum grande inconveniente de usar os foruns via
mail. Devido a ter um melhor controlo de quem participa, o pessoal da LUGNET
implementou um sistema muito chato mas até agora eficiente, ou seja: Sempre
que envias um mail para um ou mais foruns da LUGNET, recebes um mail
automático a perguntar se foste mesmo tu q enviaste e se confirmas q queres
q este apareça no forum. Basta fazeres REPLY a esse mail e marcar um X numa
das 4 hipoteses que te dão. É simples, embora um pouco aborrecido ter que
fazer isso.