PLUG: Dicas e locais de compra
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 15 May 2002 17:49:10 GMT

Olá João Barbosa, :)

Recebi um mail de um dos elementos do PLUG relacionado com dicas e locais de
compra do LEGO Mindstorms.

Para já, uma sugestão que faço sempre a quem está interessado em LegoBots
(robotica+lego) é que frequente (como eu) a mailling-list/news/webforum
lugnet.robotics pois é um dos melhores recursos e pontos de partida para
entrar neste "mundo" (Link: http://www.lugnet.com/robotics )

Se explorar um pouco o site da LUGNET verá que existem muitos outros foruns
com assuntos especificos relacionados com o LEGO, incluindo foruns como este
lugnet.loc.pt  (Link: http://www.lugnet.com/loc/pt em português)

A lingua oficial em todos os foruns é o inglês, sendo excepção todos os que
estão abaixo de lugnet.loc.* (no caso do forum lugnet.loc.pt a lingua usada
é habitualmente o português)

As dicas que posso dar neste momento são as seguintes:
Uma das alternativas à linguagem de programação oficial da LEGO que uso é o
NQC (NotQuiteC) desenvolvido por um fã do Mindstorms. O link para essa
linguagem existe ou na http://www.lugnet.com/robotics ou na
http://www.lugnet.com/robotics/nqc do lado esquerdo.
Existem mais algumas alternativas, bastando "navegar" nos links que já dei.
Exemplos: LegOS (C), pbForth (Forth), leJos (java), etc... sendo todos estes
alternativas ao firmware standard do RCX, ao contrário do NQC que é
compativel com o firmware da RCX.   ...tudo isto pode parecer confuso disto
desta forma, mas, como já disse, o melhor mesmo é explorar a LUGNET.

Em relação aos locais de compra, é cada vez mais dificil achar locais com
Mindstorms. Até agora, o unico sitio que vi com sets desses, duma forma
habitual e constante é a FNAC no Colombo (Lisboa), se bem q o preço não seja
do mais barato. Penso que a Worten e a Vobis costumavam ter... não sei se
ainda têem.

Ora, dito isto e dentro das minhas parcas possibilidades de tempo, pode
contar comigo para esclarecer algumas duvidas que irão surgir após a leitura
e participação nos foruns da LUGNET. :)

Um abraço,

mc.

Nota: Os links escrevi-os de cabeça, não pude verificar se estão certos. Se
por acaso não estiverem, é simples achar os correctos entrando na página
principal da LUGNET: http://www.lugnet.com/

PS: Este mail foi escrito à pressa, portanto espero que me desculpem qq erro